Criatividade

“Com coragem”. A Susana candidata-se ao CCP

A atual diretora criativa da Uzina, Susana Albuquerque, volta a candidatar-se à liderança do Cube de Criativos de Portugal (CCP), a que já presidiu em 2012. Encabeça uma lista de profissionais “com coragem”, conforme sustenta na carta de intenções que apresenta aos sócios. E em que promete continuidade do trabalho feito nos últimos seis anos e aprofundamento da relevância do clube junto de novos públicos.

quinta, 06 setembro 2018 11:57
“Com coragem”. A Susana candidata-se ao CCP

 

Com Susana Albuquerque, candidatam-se Andreia Ribeiro, diretora criativa na Fuel (vice-presidente) e Pedro Mesquita, diretor criativo da This is Pacifica, José Ricardo Monteiro, copywriter freelancer, e Luís Serra, estratega da comOn (os três como vogais). Transitam da direção anterior Diogo Conceição, como tesoureiro, e os membros da Assembleia Geral, presidida por Luís Alvoeiro, e do Conselho Fiscal, encabeçado por Mário Mandacaru.

Na carta de intenções da lista, os candidatos assumem que foi preciso coragem para a escrever, porque “ninguém em busca de paz e sossego se meteria” nesta tarefa: “O desafio é grande. Deixaram a fasquia alta. Sabemos como é difícil fazer, e o que foi feito nos últimos 6 anos foi muito e bem feito. A direção que termina funções agora tornou o Clube de Criativos de Portugal mais presente, mais relevante e mais ambicioso”.

A candidatura é orientada por duas linhas estratégicas. Por um lado, assegurar a continuidade do trabalho feito até agora – manter a ambição da semana criativa de Lisboa; elevar o critério do Festival do CCP, para que se mantenha o mais prestigiado festival criativo nacional; manter a parceria com a CML e com a Junta de Freguesia de São Vicente; manter a promoção da criatividade junto dos diferentes públicos e manter a ligação do CCP a outros mercados, nomeadamente através do ADC/E e do D&AD.

E, pelo outro, aprofundar a relevância junto de novos públicos – valorizar o clube também junto de freelancers, estrategas, estúdios independentes, estruturas e profissionais que vivem fora de Lisboa e do Porto; aproximar criativos e anunciantes através das ideias e do valor que elas trazem às marcas e ao negócio; aproximar Portugal de outros mercados, ajudando a promover a criatividade nacional fora do país; e promover a criatividade nacional junto do grande público.

Esta é a única lista candidata às eleições de dia 26.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta, 06 setembro 2018 17:43

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing