Criatividade

Marcelo e Pedro levam as pride moms ao Queer

A dupla criativa Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga volta a assinar a campanha do festival Queer Lisboa. Sob o mote “Pride Mom”, este é o primeiro trabalho de ambos desde que deixaram a direção criativa da Fuel. A produção é da Krypton, com realização de Fred Oliveira.

terça, 11 setembro 2018 10:19
Marcelo e Pedro levam as pride moms ao Queer

 

A mensagem subjacente prende-se com as mães que apoiam os filhos gays e é assim explicada por Marcelo Lourenço: “Nada mais importante para quem assume a sua homossexualidade do que ter o apoio da família – em especial da sua mãe. Por isso, este ano gostaríamos que a campanha fosse uma homenagem a estas pride moms que tanto apoiam os seus filhos. Mais do que um filme ou um anúncio de imprensa, gostaríamos que a campanha fosse um instrumento de combate ao preconceito e a favor da inclusão”.

Com pós-produção vídeo da Light Filme e pós-produção de som da Som de Lisboa, o vídeo tem direção musical de Pedro Macedo Camacho, a partir do tema “You are so beautiful”, de Joe Cocker.

Os mupis e os anúncios de imprensa são protagonizados por famosos drag queens de Lisboa e respetivas mães, incluindo, este ano, uma novidade: no domingo 16, quem levar a mãe ao Queer Lisboa não paga os bilhetes.

Esta é a oitava campanha com a assinatura criativa da dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, ex-diretores criativos da Fuel, agência que ajudaram a fundar em 2006, e da qual saíram em junho para começar um projeto próprio.

“É um orgulho muito grande poder continuar a trabalhar a comunicação do Queer Lisboa, uma marca tão forte e distintiva”, diz, a propósito, Pedro Bexiga. “Estamos especialmente orgulhosos pela nossa primeira campanha para o festival ser algo tão impactante”.

 

Marcelo e Pedro levam as pride moms ao Queer

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing