“’Que campanha fariam se tivessem o S. Martinho como cliente?’. O briefing do briefing é uma impossibilidade na medida em que o dito São faleceu no Século IV e não pode, portanto, obsequiar-nos com o powerpoint do costume a pedir uma campanha impactante. Ainda assim, de quem é capaz de trazer o verão ao outono, qualquer coisa se pode esperar. Até um powerpoint.
Neste caso, em que o impossível se fez possível, saímos da reunião com o S. Martinho e desenvolvemos uma ideia extraordinária: uma plataforma para a compra de castanhas online que substituísse os velhos e ultrapassados carrinhos assadores de castanhas. Através de uma app no telemóvel, seria possível chamar a qualquer ponto da cidade um moderno e asseado tuk tuk eléctrico, transportando castanhas assadas gourmet. Gourmet por virem embrulhadas em papel pardo reciclado de 60g aprovado pela ASAE. Claro que isto implicaria um “rebranding” das castanhas que passariam a ser conhecidas por Chestnuts o que significa exactamente a mesma coisa mas é em inglês e portanto mais facilmente exportável. “Chestnuts. Go Nuts”. Isto deixaria toda a gente doida de felicidade, principalmente no Web Summit onde o S. Martinho seria orador convidado como “entrepeneur” do ano. Toda a gente menos os assadores tradicionais que, em pouco tempo, se veriam sem clientela e organizariam marchas lentas de carrinhos assadores de castanhas em frente ao Parlamento. Adiante.
A ideia foi apresentada, mas o S. Martinho não tinha dinheiro. Tinha pensado numa coisa mais simples e que, além disso, não fosse polémica ao ponto de poder colocar em causa a sua santidade.
Voltámos para casa e fizemos isto que agrada a toda a gente, menos às castanhas. Abençoadas sejam”.
Neste fim de semana, aproveite as nossas sugestões para ficar Out Of Office e, quem sabe, comer umas castanhas – antes que a espécie se extinga.
Vemo-nos segunda? TGIF (Thank God It’s Friday)!
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