Criatividade

A Coming Soon põe as mãos na pasta

“The Untypical Italian Restaurant”. É assim que se apresenta o Ruvida, novo espaço da gastronomia italiana em Lisboa, com branding e comunicação assinados pela Coming Soon, a nova agência de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga.

quarta, 06 fevereiro 2019 11:27
A Coming Soon põe as mãos na pasta

 

“Foi para fazer campanhas como esta que montamos a Coming Soon”, diz Pedro Bexiga, referindo-se ao facto de a agência ser responsável por toda a criatividade, do logotipo às ementas, da campanha de lançamento à gestão das redes sociais.

Para este trabalho, a dupla criativa contou a colaboração de Rui Melo, ex-Ogilvy, e Filipa Figueiredo, ex-ExcentricGrey, responsáveis pelo design e pela estratégia digital, respetivamente.

Já a fotografia e o filme de lançamento são da Nuno Correia Photography, com realização de Pedro Porto Fonseca, enquanto a música, original, tem assinatura da Casa do Som.

Esta é uma campanha intencionalmente digital: “A principal vitrine do Ruvida serão as redes sociais e, como 80% do que as pessoas consomem no digital são vídeos, fazia todo o sentido contemplar um filme na campanha de lançamento do Ruvida”, enquadra Marcelo Lourenço.

Quanto à assinatura, decorre da proposta do restaurante – “trazer para Portugal pela primeira vez as receitas italianas de verdade, sem fazer concessões à ementa ‘para turistas’. É untypical porque não tem pizzas, por exemplo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing