Criatividade

Vinte anos depois, o João diz adeus à JWT

João Oliveira está de saída da J. Walter Thompson, onde estava há 20 anos. A CEO da agência, Susana Carvalho, confirmou à Briefing que o criativo decidiu iniciar outro caminho. Isso mesmo afirmou o até agora diretor criativo: “Saio pelo meu pé com a sensação de dever cumprido”.

terça, 26 fevereiro 2019 12:19
Vinte anos depois, o João diz adeus à JWT

 “Foi maravilhoso e arrependo-me de quase nada. Ganhei muitos prémios, ganhei muitos clientes, ganhei muitos amigos e dei muito dinheiro a ganhar. Agora fecho este ciclo de uma forma natural e tranquila”, sublinhou.

Já Susana Carvalho adianta que “o João trabalhou 20 anos na agência, foi aqui o seu primeiro e único emprego, fez um longo percurso, teve uma carreira fantástica, faz e fará parte da nossa história de sucessos e de menos sucessos": "Chegou uma altura da sua vida em que decidiu encerrar este ciclo. O mundo está em enorme mudança, a nossa indústria também, há que olhar sempre em frente, onde cabe a continuidade, mas também a renovação”.

Recorde-se que a agência contratou em novembro último o brasileiro André Felix para as funções de diretor criativo executivo. “O André assume uma função mais abrangente, mas hoje precisamos de muitas mais valências, o tipo de output tornou-se muito mais complexo, temos que trabalhar de forma integrada, e isso implica testar novos modelos, mais descentralizados, com equipas mais diversificadas – mas sempre com uma visão holística das marcas”, sustenta Susana Carvalho.

João Oliveira era diretor criativo da JWT desde 2008. Como ele próprio disse à Briefing, trabalhou Vodafone durante 18 anos, Galp, Sagres, IKEA, Sumol, Euromilhões e muitos outros “com paixão diária, resiliência e um enorme respeito por todas as marcas e pessoas”.Agora, vai descansar uns meses, ler, escrever, compor música: “Voltarei a trabalhar mais tarde em algum projeto que me tente ou então farei algo meu. Ainda não sei, mas sei que vai ser bom”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 26 fevereiro 2019 16:08

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing