Criatividade

No Festival CCP, menos é mais

A XXI edição do Festival CCP terá menos jurados e categorias, que passam a seis. João Coutinho (Y&R NY), Pedro Falcão (Atelier Pedro Falcão), Frederico Saldanha (Arnold Worldwide), Miguel Durão (freelancer) e Cristiana Miranda (Playground) são os presidentes do júri deste ano, respetivamente das categorias de Publicidade, Design, Digital e Social, Experiências de Marca e Craft.

quarta-feira, 06 março 2019 11:12
No Festival CCP, menos é mais

 

Há ainda a categoria de Integração e Inovação, cujo júri não foi ainda anunciado. As categorias de meios passam a estar integradas em Publicidade e em Digital e Social e desaparece a categoria de Marketing Relacional. Marketing Direto passa a estar incluído em Experiências de Marca, tal como Relações Públicas e Ativação e Eventos, “reforçando o foco do festival na excelência das ideias e da sua execução”.

A categoria de Integração passa a incluir Inovação, para dar palco aos projetos que mais rompem com os códigos da comunicação. Algumas subcategorias foram revistas, “para alinhar com a realidade atual do mercado e com algumas tendências internacionais”. Foi, assim, dado mais espaço à área de social media e criadas as novas subcategorias de responsabilidade social corporativa (que passam a contar para o Grande Prémio para o Bem). A categoria de Design industrial foi removida e ampliadas as subcategorias de Ambientes de Design.

Além disso, pela primeira vez, as agências in-house podem inscrever os seus trabalhos. “Uma forma de dar visibilidade a uma nova realidade no mercado das boas ideias”, justifica a organização.

Na edição deste ano também vai ser possível um projeto ser inscrito por mais do que uma agência ou empresa em colaboração, passando os pontos conseguidos a ser divididos pelas empresas inscritas.

Foi ainda alterado o valor em pontos dos prémios de ouro, prata e bronze, “de forma a dar mais valor relativo aos trabalhos melhor avaliados pelo júri”.

Também a forma de calcular os rankings terá uma nova fórmula, de modo a que “possam refletir com maior justiça a qualidade e a diversidade do nosso mercado”.

“Sem Medos” é o tema do festival deste ano, que se realiza entre 15 a 19 de maio no Mercado de Santa Clara e no Polo Cultural da Junta de Freguesia de São Vicente, em Lisboa. A Gala de Entrega de Prémios decorre no dia 18 de maio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing