Criatividade

Jovens criativos, este piloto FOX é para vocês

A FOX Creative juntou-se ao CCP – Clube Criativos de Portugal para desafiar jovens criativos com um “Projeto Piloto”. A proposta é que criem um episódio piloto para um formato short content de entretenimento, em vertente digital ou de televisão.

quinta, 21 março 2019 11:17
Jovens criativos, este piloto FOX é para vocês

 

Os participantes devem apresentar formatos que explorem “narrativas de entretenimento disruptivas, com potencial de atrair audiências”, que se enquadrem na linha editorial dos canais Fox Comedy, National Geographic ou 24Kitchen. Podem estar relacionados com ação, romance, comédia, entrevistas, viagens ou culinária, ou outros, desde que subordinados ao tema “Sem Medos”, o mesmo da edição deste ano do Festival CCP.

Os jovens criativos, dos 18 aos 34 anos, têm até 20 de abril para apresentar projetos nas categorias “Treatment” ou “Maquete”. Será avaliada a relevância, originalidade, qualidade técnica, adequação conceptual ao briefing, conformidade ética e legal, assim como o conceito, narrativa e potencial estético. Do júri farão parte: Andreia Ribeiro (vice-presidente CCP), Judite Mota (CCO da VMLY&R), Miguel Varela (produtor, da Garage Films), Camino Martínez (diretora de Programação do FOX Networks Group) e Hellington Vieira (diretor Criativo da FOX Creative). Os vencedores serão conhecidos durante os Prémios do Clube de Criativos, o no dia 18 de maio, em Lisboa.

“Esta é uma excelente oportunidade para dar exposição às ideias que ficam guardadas, porque somos um país pequeno, porque não conhecemos ninguém ou porque não sabemos nem por onde começar. É também uma oportunidade de nos sentarmos a criarmos uma coisa nova, porque há uma marca de televisão que está interessada em ouvir. Sabem aquela sensação de isso em Portugal nunca acontece? Vai mesmo acontecer agora, por isso é de aproveitar”, comenta a presidente do Clube de Criativos de Portugal, Susana Albuquerque.

“Com o ‘Projeto Piloto’ quisemos dar um novo passo nesta procura de ideias irreverentes e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a novos talentos numa área que tem ainda muito espaço para crescer em Portugal, a área de criação de conteúdos”, acrescenta o diretor Criativo da FOX Networks Group em Portugal, Hellington Vieira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing