O que vai acontecer nessa noite no Mercado de Santa Clara é que os jovens que procurem entrar no mundo da publicidade e do design vão poder apresentar os seus portefólios, ouvir as opiniões dos diretores criativos e, quem sabe, ter a oportunidade de dar os primeiros passos a nível profissional.
"A Portfolio Night é uma noite de encontros, entre diretores criativos e criativos que querem mostrar os seus portefólios; entre agências que procuram talentos e talentos que procuram agências; e entre gente que apenas quer ouvir opiniões qualificadas sobre o seu trabalho”, afirma a presidente do CCP, Susana Albuquerque, mostrando-se convicta de que será um dos pontos altos do festival este ano.
O modelo é de encontros rápidos, de modo a que todos os candidatos possam mostrar o seu talento a todos os mentores. E podem participar criativos entre os 18 e os 40 anos, de todas as áreas – copywriters, diretores de arte, designers, tipógrafos, ilustradores, designers digitais UX, e outros –, quer sejam estudantes, quer estejam já a trabalhar.
Este evento acontece em 20 cidades de todo o mundo, cada uma das quais seleciona o melhor portefólio da noite. E esse criativo integra a equipa de All-Stars que, em Nova Iorque, vai poder participar numa equipa de trabalho do The One Club, respondendo a um briefing criativo para uma marca global.
“Esperamos que todos os jovens talentos de Lisboa aproveitem esta incrível oportunidade de obter feedback junto dos melhores profissionais do mercado”, comenta o CEO do The One Club, Kevin Swanepoel,
As inscrições abrem esta sexta-feira, 12 de abril.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.