Criatividade

TSSSFF! O guião mais estúpido é dele

Ricardo Norton, copywriter na Caetsu, foi o vencedor da segunda edição do TSSSFF – The Stupidest Shortiest Short Film Festival. É dele o “guião mais estúpido” e vai agora ser produzido pela Show Off Filmes.

terça, 14 maio 2019 11:28
TSSSFF! O guião mais estúpido é dele

 

Intitulado “Escuta”, foi o vencedor do painel de jurados, que incluiu Fernando Alvim (presidente), Miguel Barros, André Rabanea, Catarina Matos, Martim Durão, Patrícia Couveiro, Paula Santos e Vasco Thomaz. E foi também o preferido do público, com 210 votos online.

Eis o guião:

“É de noite. Estamos numa rua cheia de moradias. Um carro aparece e para. Sai um homem todo de negro, com um ar misterioso. O homem abre a porta de uma das casas, sobe as escadas e entra no quarto. Olha para a mesinha de cabeceira e pega no telemóvel que está lá pousado. Vemos o protagonista com a cara iluminada pela luz do ecrã. A câmara muda para o ombro do homem, mostrando o telemóvel. Está na galeria, onde vemos uma fotografia de uma escuteira. Seleciona a foto, vai ao menu e carrega em ‘Usar como fundo’. Vemos o novo fundo e o telemóvel a ser pousado. O homem sai de casa, fecha a porta, sorri, acende um cigarro, faz uma chamada e diz: ‘Tô? Olha, este já não nos escapa. Acabei de lhe por uma escuta no telemóvel’. Desliga a chamada, entra no carro e desaparece na escuridão.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing