Criatividade

Portfolio Night. Sabe o que não é pacífico para o Pedro?

Nesta ronda pelos diretores criativos da Portfolio Night, do Clube de Criativos, cedemos a mais um trocadilho e perguntámos a Pedro Serrão, da This is Pacifica, o que não é pacífico encontrar num portefólio. E respondeu não uma, mas três coisas: erros, falta de critério e gráficos de skills.

quarta, 15 maio 2019 12:30
Portfolio Night. Sabe o que não é pacífico para o Pedro?

 

Leia abaixo o porquê da escolha.

“Um tema sempre subjetivo, mas considero este o top 3:

Erros – Não é pacifico encontrar erros ortográficos, ou frases mal construídas, que demonstrem desleixo na apresentação.

Falta de critério – Quem analisa um portfolio consegue nos primeiros segundos decidir se tem interesse ou não. Isto pode parecer presunçoso, mas na prática é geralmente assim que se processa, pelo que se deverá apostar numa forte primeira impressão, e colocar apenas os melhores trabalhos. É preferível 3 a 30.

Gráficos de skills – Uma tendência já com muitos anos, mas que teima em persistir... com zero utilidade para a contratação, geralmente são mentira, pois dificilmente alguém controla 9/10 de Photoshop. É muito mais importante um portfolio consistente, em que pelo menos uma boa ideia esteja bem executada.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing