Criatividade

Portfolio Night. A Mafalda quer trabalho e cognac

A ronda pelos diretores criativos da Portfolio Night termina hoje, porque hoje é a noite. Mafalda Quintela, diretora criativa da agência The Hotel, dá a volta à pergunta “O que precisa um portefólio ter para entrar no vosso hotel?” e responde que, mais do que um portefólio, lhe interessa a pessoa que o cria. E, além de trabalho, quer ver cognac…

quinta, 16 maio 2019 12:41
Portfolio Night. A Mafalda quer trabalho e cognac

 

E porquê?

“Contrariando a metáfora da pergunta ‘O que precisa um portefólio para entrar no vosso Hotel?’, a resposta mais directa possível:

 _ De uma pessoa que o carregue.

E agora a parte simbólica da resposta: a pessoa, além de responsável pelo efectivo transporte da pasta, é também portadora da cabeça (a pasta; ou link; ou onde quer que o portefólio esteja).

E, além de prints, filmes, activações e outros do género, interessa ver o pensamento que está por trás. E interessa que esse pensamento seja interessante – porque, isso sim, é a maior garantia de que, seja com que cliente ou pedido for, aquela pessoa dará uma boa resposta e, acima de tudo, uma resposta sua.

Por isso, além de trabalho (bem executado, consistente e original) também gosto de ver cognac: projectos pessoais, artísticos ou assim-assim, blogues, pinturas, fotografias ou ideias totalmente peregrinas. Ou seja, ver o que cada um gosta de pensar quando ninguém lhes diz para o fazer.

Venham daí esses portefólios, e os respectivos portadores.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing