Criatividade

Os Dreams da FCB e da Bro concretizaram-se em Cannes

A campanha “Sonhos” (Dreams”), criada pela FCB Lisboa e produzida pela Bro Cinema para os Paralímpicos de Portugal, foi a mais votada no ACT Responsible – que distingue as melhores campanhas desenvolvidas para causas sociais e de solidariedade –, tendo, por isso, recebido o Prémio Mairie de Cannes.

sexta, 21 junho 2019 12:19
Os Dreams da FCB e da Bro concretizaram-se em Cannes

 

De entre mais de 1.200 campanhas, a ACT selecionou 82, de 30 países, que foram expostas no foyer do Auditório Debussy do Palais des Festivals, entre 17 e 21 de junho, durante a vigência do festival Cannes Lions.

A exposição foi dividida em quatro grandes temas – Educação, Ambiente, Direitos Humanos e Solidariedade, tendo sido recebidos mais de 18.500 votos.

A campanha portuguesa foi a mais votada em Educação, tendo o prémio sido recebido pelo CEO e CCO da FCB, Edson Athayde. “O Act Tribute é uma distinção de um prestígio enorme e que sublinha que a criatividade publicitária pode e deve ser usada para alertar para os assuntos mais importantes da atualidade. É uma grande felicidade trazer esta distinção para Portugal”, comenta o criativo.

A ACT (Advertising Community Together) Responsible é uma associação internacional sem fins lucrativos criada em 2001, na sequência dos ataques terroristas de 11 de setembro desse ano, em Nova Iorque. Assume a missão de inspirar, promover e unir a indústria da publicidade e da comunicação nas boas práticas de responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável.

 

Os Dreams da FCB e da Bro concretizaram-se em Cannes

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