Criatividade

TORKE CC mete Ordem (dos Psicólogos) na criatividade

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a TORKE CC assinaram um protocolo, para juntas desenvolverem uma ferramenta que avalie o potencial criativo dos indivíduos e das organizações. As empresas pretendem preencher a lacuna de não haver, no País, um instrumento que permita aferir os diferentes graus de criatividade e maximizá-los.   

segunda, 01 julho 2019 11:45
TORKE CC mete Ordem (dos Psicólogos) na criatividade

As organizações explicam que, sendo a criatividade um dos atributos mais difíceis de quantificar, as avaliações do potencial criativo passam por um processo demorado e maioritariamente manual, daí ser necessário uma ferramenta que avalie os diferentes graus do potencial criativo e ajude a maximizá-los.

O bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, realça “o papel da criatividade como fonte de produtividade e crescimento económico-social face aos atuais desafios que a sociedade e as organizações enfrentam”.

O psicólogo explica que “existe um interesse crescente na construção de locais de trabalho, que suportem e promovam a criatividade dos colaboradores enquanto fundação do potencial criativo das organizações. Os benefícios da criatividade incluem, não só um aumento da produtividade e das vantagens competitivas das organizações, como também o aumento do bem-estar psicológico dos colaboradores, contribuindo para a diminuição dos riscos psicossociais e para a promoção de locais de trabalho saudáveis”.

Por sua vez, o founder and Innovation director da TORKE CC, Pedro Alegria, defende que “não há pessoas não criativas. E a criatividade não só é transversal a todas as pessoas e organizações, como também é uma dimensão cada vez mais determinante para o seu crescimento sustentável.  A criatividade pode e deve ser trabalhada, e esta ferramenta não só surge em linha com esse princípio, como encaixa na perfeição no conjunto de ações que temos planeadas para entregar o nosso propósito enquanto organização:  levar a criatividade através da cocriação a todas as pessoas e organizações, independentemente do seu contexto, dimensão e geografia”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing