Criatividade

Siemens e Hélio Bray têm um gémeo digital

O street artist Hélio Bray e a Siemens juntaram-se para criar uma instalação, na Gare do Oriente, que representa o gémeo digital de Lisboa e materializa a participação da empresa na Web Summit. Em exposição até 8 de novembro, o projeto pretende sensibilizar para o papel determinante que a visualização de dados, em tempo real, pode ter na transformação dos centros urbanos das cidades inteligentes do futuro.

quarta, 06 novembro 2019 12:02
Siemens e Hélio Bray têm um gémeo digital

“Em Portugal, optámos por um street artist para contar a história de Lisboa, porque acreditamos que esta forma de expressão artística simboliza a cidade moderna em que Lisboa se transformou nos últimos anos, um resultado de muitas influências, mas com uma expressão muito urbana. É por isso uma excelente forma de veicular a cor e o movimento frenético da capital que hoje temos”, explica a diretora de Comunicação da Siemens Portugal, Salomé Faria.

Este gémeo digital foi feito através de 20 tipos diferentes de dados sobre a cidade, como, por exemplo: rotas de cruzeiros, estações de carregamento de veículos elétricos, ciclovias, rotas dos elétricos, hubs criativos, edifícios verdes, entre outros. A recolha e sobreposição desses dados sobre a topografia atual da cidade, permitiu chegar a um padrão que simboliza a capital – o seu gémeo digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing