Criatividade

Artistas bebem Alhambra para Crear/sin/prisa

A Cervezas Alhambra convida os artistas Igor Jesus, Isabel Madureira Andrade e Musa paradisíaca a projetarem uma obra colaborativa e artesanal, com o objetivo de encontrar o primeiro português que vai integrar a Crear/sin/prisa, uma plataforma de criação contemporânea. O escolhido terá, ainda, o seu trabalho exposto na feira internacional de arte ARCOLisboa 2020.

sexta-feira, 20 dezembro 2019 10:58
Artistas bebem Alhambra para Crear/sin/prisa

 

“Crear/sin/prisa é o compromisso que assumimos a longo-prazo com o artesanato contemporâneo. Reflete ainda a nossa perspetiva enquanto marca, de que é possível criar sem pressa, contribuindo para ampliar este movimento ao replicá-lo noutros projetos artísticos”, explica a Cervezas Alhambra acerca da plataforma, que foi criada, em 2016, para divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido por artesãos contemporâneos. Já reúne mais de 20 obras.

A curadora de arte portuguesa Isabel Carlos foi convidada pela Cervezas Alhambra, através de Alicia Ventura, comissária espanhola responsável pela direção artística deste projeto, a integrar esta iniciativa. Foi da sua responsabilidade a seleção dos artistas, os quais irá acompanhar ao longo das várias fases do processo criativo.

Sobre a sua escolha, Isabel Carlos realça: “são artistas completamente diferentes, mas todos se enquadram nos valores da marca. Os Musa paradisíaca já têm no seu currículo a colaboração com artesãos, a Isabel Madureira de Andrade pinta de um modo que evoca a textura e o têxtil, o que nos desperta o sentido do tato, e o Igor Jesus desenvolve muitas peças através da reutilização de materiais, o que vai ao encontro da sustentabilidade dos produtos Cervezas Alhambra”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing