Criatividade

Sem desculpas. Uma campanha portuguesa estreia-se na capa do Epica Book

Pela primeira vez, uma campanha portuguesa faz a capa do Epica Book, o livro com que os Epica Awards apresentam o trabalho premiado no ano anterior, neste caso, em 2019: trata-se de “Desculpas”, criada pela Coming Soon para a Josefinas.

segunda-feira, 10 fevereiro 2020 11:25
Sem desculpas. Uma campanha portuguesa estreia-se na capa do Epica Book

 

Justificando a escolha, o diretor editorial do Epica Awards e editor do Epica Book, Mark Tungate, afirma: “A campanha 'Desculpas' resume o melhor de nossa indústria, combinando criatividade, craft e elegância com um tema atualíssimo. Portanto, foi uma escolha natural para nossa capa”.

Por sua vez, o cofundador da Coming Soon Pedro Bexiga salienta o facto de esta distinção visar uma agência criada em 2018: “O Epica é um daqueles livros que qualquer criativo tem em cima da mesa como referência – especialmente os criativos da minha geração. Estar na capa desse livro é um sonho tornado realidade”.

“O nosso lema na Coming Soon é que quem sempre merece o crédito é o cliente. Sem a confiança da Maria Cunha e da Sofia Oliveira, nossas clientes Josefinas, que acreditaram na ideia desde o início, nada disso teria acontecido”, sublinha Marcelo Lourenço, igualmente criador da campanha e fundador da agência, destacando também a autoria das ilustrações, assinadas por Jacqueline Bisset.

Fundados em 1987, os Epica Awards são o único prémio criativo global julgado exclusivamente por jornalistas. A Briefing integrou o júri em edições anteriores.

Sem desculpas. Uma campanha portuguesa estreia-se na capa do Epica Book

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing