Criatividade

ANP|WWF compra na NOSSA Underwater Store

A NOSSA e a ANP|WWF criaram a primeira Underwater Store, a primeira loja subaquática de roupa, no lounge de sustentabilidade da Moda Lisboa. O espaço terá uma t-shirt reaproveitada em exibição, num aquário cheio, com a mesma quantidade de água que foi usada no seu fabrico.

quinta-feira, 05 março 2020 10:12
ANP|WWF compra na NOSSA Underwater Store

Para chamar a atenção que a moda é uma das três indústrias que mais consome água, e pôr as pessoas a pensar sobre as suas escolhas, a criatividade da NOSSA chama a atenção das pessoas para a água que custa cada peça, disponibilizando uma coleção de seis t-shirts numa experiência virtual de realidade aumentada.

O partner da NOSSA Nuno Presa explica que “Embrace Slow Fashion” é a forma que têm de “alertar para o consumo desenfreado de moda, e para inspirar uma nova geração a fazer diferente e a consumir moda de forma mais responsável. É esse o papel da NOSSA: pôr as pessoas a pensar para alterarem comportamentos”.

“É essencial que as pessoas sejam mais responsáveis quando consomem qualquer bem, e o mesmo aplica-se ao seu consumo de moda. Um novo estilo de estar e vestir mais amigo do planeta passa por escolher peças feitas com materiais duráveis e intemporais, cuidar das nossas roupas, reciclar o que já não se usa e reaproveitar peças antigas, transformando-as. Ao fazê-lo, estão a garantir que não faltará água potável no futuro, pois a água é um recurso de luxo que não podemos desperdiçar”, afirma a diretora executiva da ANP|WWF, Ângela Morgado.

A ANP|WWF lembra que são precisos 2700 litros de água, para produzir uma t-shirt de algodão – o suficiente para uma pessoa beber durante dois anos e meio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing