Criatividade

O Rodrigo quer fazer “entender” a VMLY&R em Portugal

Fazer entender a marca. Esta é a ambição do novo CEO da VMLY&R Portugal, Rodrigo Freixo. Refere-se ao facto de ser uma agência nova, na medida em que resultou da fusão de duas agências com posicionamentos diferentes.

segunda-feira, 09 março 2020 12:57
O Rodrigo quer fazer “entender” a VMLY&R em Portugal

 

A nível internacional, a VML era uma agência reconhecida, mas não fazia parte do mapa da criatividade em Portugal. Ao contrário da Young & Rubicam. O que Rodrigo agora se propõe é levar a marca resultante da fusão para um novo patamar, refrescando-a e evidenciando-a na networtk. “A VMLY&R tem crescido muito desde a fusão. É um projeto muito interessante mais pode demorar a implementar em Portugal”, diz, em declarações à Briefing.

Enquanto a VML está focada na customer experience, no negócio, a Y&R é mais criativa, mas – acrescenta Rodrigo – a ideia e a criatividade não chegam, é preciso uma jornada e é isso que a fusão das duas agências proporciona.

“Trago a vontade de aplicar o que aprendi, para tentar imprimir essa imagem em Portugal”, resume.

E o que aprendeu resulta de um percurso internacional no grupo WPP com paragens em Barcelona, Londres, Gotenburgo e Copenhaga. E que teve como ponto alto a conquista, pela Grey, da conta global da Volvo Carls, cujo briefing envolvia alinhar a comunicação e a criatividade em 35 países.  Liderar a equipa levou-o a mudar-se, então, para a Suécia, a partir de onde acompanhou o processo de transformação da marca. O horizonte era 2020 e, no entretanto, as vendas quase duplicaram, com a marca a ascender ao estatuto de premium.

Esta experiência levou-o a assumir missão semelhante no grupo Carlsberg, tendo-se mudado para Copenhaga para trabalhar as duas principais marcas globais, Carlsberg e Tuborg.

Regressa agora a Lisboa. Era – diz – “um regresso muito desejado”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 09 março 2020 16:11

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing