Criatividade

Clubes de futebol ficam em casa com os adeptos

Num momento em que o futebol está parado e os campeonatos suspensos, devido à Covid-19, os clubes portugueses continuam a jogar, mas noutro campeonato: o da responsabilidade social. Porto, Benfica e Sporting entram em campo, por via das redes sociais, para promoverem o movimento #ficaemcasa.

quarta-feira, 18 março 2020 11:41
Clubes de futebol ficam em casa com os adeptos

 

São vários os posts que têm vindo a ser publicados pelos clubes. O Futebol Clube do Porto começou com uma mensagem “O Porto continua a orgulhar-nos #ficaemcasa”. Depois disso, seguiram-se uma mensagem de apoio do treinador, Sérgio Conceição, direcionada aos profissionais de saúde, e várias imagens de jogadores do clube – como Pepe, Tecatito e Alex Telles – a treinarem, a partir das suas casas.

O Sport Lisboa e Benfica deu o pontapé de saída com um vídeo sobre a prevenção da Covid-19, no qual passa a mensagem: “A prevenção depende de todos nós. Ajuda a combater o COVID-19!”. Daí, passou a bola para os profissionais de saúde, agradecendo-lhes. Desde então, tem partilhado vídeos de vários jogadores – como Chiquinho, Teresa Vaz Carvalho, Francisco Belo e Taarabt –  “em casa a treinar, a cuidar ou... a lavar as mãos ao som de “I Will Survive’”. No Instagram, há ainda espaço para desafios, nomeadamente o #StayHomeChallange, em que a bola é substituída por rolos de papel higiénico.

 “Só eu sei porque fico em casa”. É desta forma, com a adaptação de um dos cânticos, que o Sporting Clube de Portugal iniciou o seu apelo para que as pessoas ficassem em casa, fazendo deste um hashtag, que tem acompanhado as suas publicações. Também aqui, os jogadores têm voz, através de um vídeo onde passam a mensagem. O clube de Alvalade chama a atenção dos adeptos para que se mantenham seguros e sigam todas as recomendações da Direção Geral da Saúde, porque – diz numa das suas publicações – “as saudades são grandes, mas agora é tempo de olharmos uns pelos outros”. Já o treinador, Rúben Amorim, entra no mural de Instagram para deixar um agradecimento a todos os profissionais que estão “na linha da frente”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

PORTO

Vídeo



bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing