Criatividade

LOBA combate Covid-19 com informação

A LOBA lançou duas plataformas de suporte à informação municipal da Covid-19 para os concelhos de Oliveira de Azeméis e Guarda, locais onde a agência possui dois dos seus cinco escritórios. Trata-se de uma iniciativa pro bono.

segunda-feira, 13 abril 2020 10:51
LOBA combate Covid-19 com informação

 

Os websites pretendem ser guias de "fácil acesso" e práticos, em que é reunida "toda a informação sobre o Covid 19”, de forma a ajudar as pessoas na prevenção e no combate ao vírus.

A informação presente nas plataformas inclui várias vertentes, entre as quais, medidas de prevenção implementadas nos municípios, contactos e ligações úteis, informações nacionais oficiais, respostas a perguntas frequentes, plano de contingência em vigor, organização, horários de funcionamento, contactos dos serviços municipais e orientações da Direção Geral da Saúde.

Através da iniciativa é também possível acompanhar o ponto de situação do País e do município, com informação oficial sobre casos suspeitos, recuperados, confirmados e pessoas em vigilância ativa, e ficar a saber quais os contactos de emergência e de apoio, criados no âmbito do combate à pandemia.

O projeto partiu de um desafio proposto pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis à LOBA, que o aceitou e desenvolveu em 75 horas, tendo sido estendido a outros municípios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing