Criatividade

O comportamento está Dress for Awareness

O português Francisco Carvalho Araújo lança a Dress for Awareness, uma marca de roupa com mensagens sobre a Covid-19, cujo objetivo é reforçar a importância do comportamento consciente. A totalidade dos lucros serão doados a uma instituição ou organização relacionada com a causa.

sexta-feira, 17 abril 2020 11:29
O comportamento está Dress for Awareness

“Os nossos comportamentos moldam quem somos e, por sua vez, moldamos aqueles que nos rodeiam”, diz o criador, que pensou no projeto quando, em Londres, apesar de já existir muita informação sobre a pandemia, verificou que as pessoas continuavam com a sua vida quotidiana, como andar de metro e frequentar bares e restaurantes. “Era necessário mudar hábitos urgentemente e, mais do que isso, mudar consciências”.

A primeira criação tem quatro modelos diferentes de t-shirts, sweatshirts e sacos de linho, disponíveis em várias cores. Cada modelo é produzido por materiais orgânicos, certificados pela Global Organic Textiles Standard, e tem uma frase, como por exemplo: “(Don’t) Keep in touch” e “Self-Isolate”.

“Não estamos aqui para fazer negócio, mas para criar impacto. É importante que as pessoas saibam que quando compram Dress for Awareness estão a comprar bem, e estejam orgulhosas daquilo que vestem”, refere.

A ideia é alargar este tipo de iniciativa a outras causas, como a importância da saúde mental, a crise dos refugiados, entre outros temas impactantes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing