Criatividade

A Mensagem do Futuro vem com o Daniel da Polónia

O isolamento é vital para a saúde, mas mortal para a indústria. Esta é a ideia-chave da Mensagem do Futuro que Daniel Barrocas, diretor executivo criativo e sócio da Duda Polska, partilha com o Clube Criativos Portugal e com a Briefing.

segunda-feira, 20 abril 2020 10:14
A Mensagem do Futuro vem com o Daniel da Polónia

 

Com uma carreira iniciada no Brasil, mas que, em 2009, chegou a Portugal, Daniel partilha também um vídeo feito em tempos de Covid-19:

“Aqui em Varsóvia a quarentena tem uma certa ironia, porque durante o inverno a vida já é indoor e agora, na tão esperada primavera, continuamos presos, mas com um belo verde janela lá fora.

A Polónia é conhecida pelas inúmeras mazelas que sofreu ao longo dos séculos. Desde sempre tiveram que aprender, se adaptar e superar as mais difíceis situações. Outra ironia é ver que esse povo que tanto lutou pela sua liberdade respeita, como poucos, o isolamento. Isso tem funcionado até ao momento, temos números realmente muito baixos de contágio em comparação a outros países.

O isolamento é vital para a saúde, mas mortal para a indústria. Não são todos que têm a sorte de poder transformar a casa em escritório e, mesmo quem consegue, não é capaz de resolver tudo com essa transformação. Por exemplo, como produzir um filme com atores nesse contexto?

Tivemos esse desafio agora na Páscoa, que aqui, por ser um país de maioria católica absoluta, é uma data mais importante que o Natal. E se é impossível se reunir com a família para esse almoço especial, imagine reunir uma equipe de produção, atores, realizador e agência pra colocar isso de pé?

Não tenho dúvida que a ironia vai persistir e vamos retomar a nossa liberdade no maravilhoso e cinza inverno polaco… :)”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing