Criatividade

A Mensagem do Futuro do João vem com um desejo

O designer João Drumond, que trabalha em Berlim desde 2016, deixa um desejo na sua Mensagem do Futuro: o de uma reforma laboral que permita dar prioridade a uma vida mais plena. Foi assim a sua resposta ao desafio do Clube Criativos Portugal, a que a Briefing se associou.

terça-feira, 05 maio 2020 10:13
A Mensagem do Futuro do João vem com um desejo

 

“Depois de um Inverno longo e chuvoso em Berlim, a chegada da Primavera coincidiu tragicamente com a imposição de medidas de distanciamento social. A Alemanha, no entanto, sendo composta por vários estados federados, teve alguma dificuldade em implementar medidas conjuntas em todo o país.

Em Berlim, a liberdade de circulação nas ruas nunca foi demasiado limitada, apenas quanto ao número de pessoas a circular juntas (neste momento um máximo de duas, exceptuando famílias).

Para aqueles que felizmente, como eu, puderam continuar a trabalhar a partir de casa, esta crise fez-nos questionar a necessidade do comparecimento físico em algumas das reuniões no passado. Assim como também perceber as limitações das ferramentas digitais que usamos agora – estas que em certas circunstâncias não substituem as vantagens do contacto presencial.

É um processo de adaptação que revelou colateralmente alguns dos maus costumes do mundo do trabalho. Desejo que estas lições nos sirvam para desencadear reformas laborais num pós-Covid-19 de forma a flexibilizar horários, permitindo-nos dar prioridade a uma vida mais plena e realizada.”

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing