Criatividade

O Hugo envia uma Mensagem do Futuro de Helsínquia

É de Helsínquia, onde vive desde 2004, que o designer Hugo d’Alte envia a sua Mensagem do Futuro. A convite do Clube Criativos Portugal, iniciativa a que a Briefing se associa, partilha que sente falta de aproveitar as “noites brancas” e que os dias de trabalho se prolongam demasiado.

quinta-feira, 14 maio 2020 12:17
O Hugo envia uma Mensagem do Futuro de Helsínquia

 

“O distanciamento social é normal na Finlândia, sobretudo durante os meses de inverno, quando a escuridão é quase permanente. As temperaturas baixas fazem com que as pessoas evitem ficar na rua durante muito tempo.

O fenómeno do autoisolamento dura até chegar a primavera, quando a luz regressa e inverte o comportamento social recorrente durante os meses frios. As ruas vazias de repente ficam cheias de gente; as noites “brancas”, quando a escuridão nunca chega, tornam as pessoas hiperativas.

Este ano é diferente; a luz voltou, mas não podemos aproveitar o fenómeno. Faz-me falta estar na rua, e faz-me falta a viagem diária até ao local de trabalho que separa a vida pessoal da vida profissional. Durante este período a trabalhar em casa, dei-me conta de que os dias, e agora as semanas, passam rápido (sem separadores de horário) e também não há nada que me obrigue a abandonar o computador ao fim do dia e, às vezes, os dias de trabalho prolongam-se bastante.”

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing