Criatividade

comOn, é a Covid Countdown

Quanto tempo falta para isto acabar? Para vermos um jogo de futebol num estádio? Ou para nos vermos numa pista de dança? Estas são algumas das perguntas que “todos temos na cabeça” e a que responde o Covid Countdown. Trata-se de um contador que calcula diariamente a data para o fim do distanciamento social criado pelo Who Cares, o projeto da comOn que visa aumentar a empatia no marketing através de estudos e conteúdos.

quarta-feira, 27 maio 2020 12:18
comOn, é a Covid Countdown

 

Esta ideia não pretende ser uma previsão 100% certa – “até porque seria impossível sê-lo” – mas uma aproximação, “um bitaite bem informado que passa uma mensagem de esperança e otimismo, que ajuda a olhar para as oportunidades do futuro e não só para os problemas de hoje”.

“Pior que o distanciamento é a incerteza. O desconforto da distância é ainda mais difícil de suportar quando não há um fim à vista. É mais difícil sermos otimistas se não sabemos quando as coisas voltarão ao normal. É certo que nem tudo vai ser como dantes, e que este normal será um novo normal. Ainda assim, precisamos de uma luz ao fundo do túnel, por mais pequena e simbólica que seja”, diz o CMO da comOn e responsável pelo projeto Who Cares, Filipe Macedo.

“No site é possível verificar todos os dados que estão a ser considerados para a previsão. É importante reforçar que os dados mudam todos os dias, e a data final pode por isso também sofrer alterações. O contador não é estático, pois acompanha o movimento da vida”, acrescenta o Head of Data da comOn, Carlos Quadrado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing