Criatividade

O Brief está aberto no CCP

O Clube Criativos Portugal lança o Brief aberto, em que desafia jovens talentos em conjunto com a Worten, Jogos Santa Casa e Delta Q. O concurso dirige-se a profissionais com menos de 30 anos.

terça-feira, 30 junho 2020 12:03
O Brief está aberto no CCP

Diz a direção do CCP que “o programa Brief aberto representa, em primeiro lugar, um apoio direto das marcas às iniciativas que o Clube Criativos desenvolve ao longo de todo o ano. Depois, é uma chamada aos nossos novos talentos. É uma oportunidade de trabalhar num desafio criativo real para uma grande marca, é uma oportunidade de subir ao palco do CCP e é uma oportunidade de ganhar um prémio em dinheiro, o que não é comum nestes concursos.”

“Este ano, e por causa da Covid-19, não haverá Portfolio Night nem High Potentials. Mas queremos que os novos profissionais continuem a poder mostrar o seu talento. Nos últimos anos, estas iniciativas têm sido uma lufada de ar fresco no mercado e traduzem-se quase sempre em contratações. Queremos manter essa tradição. Esperamos que o Brief aberto revele novas promessas”, acrescenta.

Os desafios Brief aberto estão disponíveis no site CCP e as ideias podem ser entregues até 23 de setembro. Os vencedores serão apresentados no XXII Festival CCP, a 31 de outubro, e receberão um prémio de 1000€.

O júri será constituído por três representantes CCP e dois representantes de cada uma das marcas. No caso da Delta Q/ilustração: Angela Ferreira, Aka Kruella D´Enfer, (artista visual e ilustradora); Bruno Reis Santos, AKA Mantraste (ilustrador e designer gráfico); Jorge Silva (diretor Criativo e fundador da Agência Silvadesigners); e Rita Tomé Duarte (diretora Unidade de negócio Delta Q). O brief Jogos Santa Casa/ativação de marca terá como jurados: Ana Castanho (copywriter, estratega e supervisora de conteúdos Agência Solid Dogma); Jorge Trindade (diretor Criativo e fundador Agência Big Fish); Maria da Cunha (subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa); Miguel Pires (diretor Criativo e fundador Agência NERVO); e Nuno Pires (diretor da Unidade de Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa). Já o painel a avaliar as propostas para a Worten/ativação de marca são: António Fuzeta da Ponte (diretor de Marca e Comunicação Worten); Fernando Silva (redator Agência Wunderman Thompson); Ines Drummond Borges (diretora de Marketing Worten); Miguel Durão (diretor Criativo e fundador Agência Satg); e Rita Carmo (redatora sénior Agência Fuel).

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing