Criatividade

WOW, que GEMA

A GEMA - Digital and Technology Agency foi a responsável por quatro das seis experiências museológicas que compõem o World of Wine (WOW), o novo quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia que se inspira no vinho, na gastronomia e na cultura.

segunda-feira, 17 agosto 2020 11:38
WOW, que GEMA

 

 Porto Region Across the Ages, The Wine Experience, Planet Cork e The Chocolate Story são as quatro experiências museológicas cujos projetos foram desenvolvidos pela empresa sediada no Porto.

A GEMA foi a responsável pelo projeto de execução de cenografia, pela multimédia e pela coordenação geral da execução de cada uma das quatro experiências. Na experiência chocolateira, a coube-lhe ainda a conceção e todo o conceito criativo da experiência museológica, além do projeto de execução. Diz a agência que para a conceção desta experiência viajou até ao México, Guatemala e Nicarágua para “recolher recursos e inspiração para este trabalho”.

O trabalho nestes espaços incidiu na implementação de instalações cenográficas, experiências imersivas, hologramas, jogos interativos, experiências sensoriais, salas imersivas, vídeo mappings, soluções interativas e robóticas. Adicionalmente, a empresa introduziu nos museus um software de smart facilities, orientado para garantir uma gestão inteligente, automatizada e centralizada da operação de todas as experiências.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing