Criatividade

A Communication Arts vive no MANICÓMIO

O MANICÓMIO, projeto que promove a inclusão de pessoas com experiência de doença mental, traz um galardão nos Prémios internacionais de design da Communication Arts (CA). Saiu vencedor na categoria de “packaging” pelo branding e identidade do vinho português “Sou Calor Frio”, da Herdade da Malhadinha.

terça-feira, 01 setembro 2020 11:26
A Communication Arts vive no MANICÓMIO

 

 Produzida em 2018, a identidade e branding deste vinho da linha Monte da Peceguina foi totalmente pensada pelo projeto MANICÓMIO com arte de Anabela Soares (artista e ceramista), tanto para a versão tinto como branco, em garrafas magnum.

“Este prémio é a nossa primeira conquista internacional, mas mais importante é um marco da qualidade artística aplicada em suportes de produto (rótulo) e o nosso design como referência estética. Todos os suportes podem ser transformados de uma forma digna. Esta manipulação (permitida) realça a qualidade dos criativos, do seu lado estético e hábil”, comenta o diretor artístico do MANICÓMIO, Sandro Resende.

“O vinho produzido na Herdade da Malhadinha “Sou calor frio” expressa a nossa admiração pelo trabalho notável e a criatividade deste projeto. Seguir e apoiar o desenvolvimento de um projeto artístico e social tão interessante que vimos nascer é um enorme privilégio”, afirma Rita Andrade Soares, da Herdade Malhadinha Nova.

O anuário de Design da Communication Arts de 2020 teve 2.947 candidaturas, das quais foram selecionadas 126 entradas. A categoria de packaging contou com 14 vencedores, entre eles o vinho português.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing