Criatividade

Tripla portuguesa no júri dos Prémios ADCE

São três os portugueses a integrar o júri da 29.ª edição dos Prémios ADCE. Paulo Pinto, da Havas, Adriano Esteves, da Bürocratik, e Pedro Serrão, da This is Pacifica, estão entre os 59 criativos de 22 países europeus que se reunirão online, de 11 a 15 de dezembro, para avaliar a criatividade do Velho Continente.

sexta-feira, 09 outubro 2020 11:28
Tripla portuguesa no júri dos Prémios ADCE

 

O Chief Creative Officer da Havas é jurado em Print & Outdoor. O Creative Diretor da Bürocratik avalia os trabalhos em Interactive & Mobile. E o Creative Director da This is Pacifica integra o júri de Design.

Esta edição do ADCE, festival que celebra a criatividade europeia, decorre online, estando as inscrições a decorrer até 13 de novembro. Este ano há novas categorias ligadas à arte do fazer e o Genius Loci, um novo prémio criado para celebrar a diversidade das culturas locais europeias.

"Esta edição especial dos Prémios ADCE inclui novas categorias que refletem as necessidades dos clubes locais e respondem às mudanças na comunicação e na criatividade", afirma Susana Albuquerque, presidente do Clube Criativos Portugal e membro do conselho de administração e da comissão de prémios do ADCE.

As novas categorias dão mais espaço à arte do fazer, tanto na publicidade (filmes, música, animação, fotografia e ilustração) como no design (desenho, fotografia, tipografia, visualização de dados e experiência de serviços digitais). A categoria "promoções e novos media", que passa agora a chamar-se "experiências de marca", inclui agora promoções, ativação de marca e relações públicas. Por seu lado, a categoria "Integração e Inovação" passa a incluir conteúdos de marca e a melhor utilização dos dados. Os trabalhos serão, assim, avaliados em oito categorias: Filmes e Áudio, Imprensa e Outdoors, Interatividade e Móvel, Design, Experiência de Marca e Integração e Inovação, bem como Aluno Europeu do Ano e Jovem Criativo Europeu.

O novo prémio ADCE "Genius Loci" reconhece “a excelência criativa capaz de revelar o clima peculiar de cada região da Europa, o espírito de um lugar específico no excecionalmente rico património cultural europeu”. O galardoado deverá destacar-se em todas as categorias do ADCE e poderá ter origem em qualquer categoria em concurso. "O Prémio Genius Loci foi criado para destacar o melhor concorrente na perspetiva do espírito local. A nossa expetativa é poder mostrar aqui grandes ideias locais que não foram criadas para serem globais", clarifica Susana Albuquerque.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing