Criatividade

NOSSA, este ano é histórico e (FOX) Creative nos ADCE AWARDS

Um prémio especial - Genius Loci -, dois ouros, nove pratas e 27 nomeações (equivalentes a bronze). É este o balanço da participação nacional nos ADCE Awards naquele que é “o ano mais premiado de sempre” para Portugal e em que a NOSSA e a FOX Creative estiveram em destaque.

segunda-feira, 21 dezembro 2020 11:52
NOSSA, este ano é histórico e (FOX) Creative nos ADCE AWARDS

Naquele que o Clube Criativos Portugal considera ter sido “um ano histórico para Portugal”, os prémios do Art Directors Club of Europe distinguiram a campanha “Estende a Renda” – criada pela NOSSA para o Minipreço – com o Genius Loci Award, que visa celebrar o espírito local, com um ouro (em Print & Outdoor) e uma prata (em Brand Experience).

O outro prémio de ouro – na categoria Interactive & Mobile – foi para “Estreia-te”, da FOX Creative, que recolheu também três pratas, em Print & Outdoor, Brand Experience e Integrated & Innovation.

Já o Escritório recebeu duas pratas: em Brand Experience pela campanha Super Doc, desenvolvida para a Super Bock, e em Film & Audio com a campanha Camião do Lidl. Nesta mesma categoria, foram também reconhecidos com prata a Playground, pelo filme produzido para o Motelx 2020, e o alter-ego musical do criativo Hugo Veiga, GoHu, pelo videoclip da música “Vai ficar fixe”.

O Festival Iminente 2019 valeu à Solid Dogma uma prata, em Design, e uma nomeação na mesma categoria, assim como pelo livro Solid Dogma 15-20.

Distinguidas com nomeações foram ainda: a Stream & Tough Guy e a This is Pacifica, ambas com três indicações, além da Partners, LOLA Normajean, Uzina, BAR Ogilvy e Estúdio Eduardo Aires, com duas.

Por sua vez, a Bürocratik, itemzero studio, McCann Lisbon, atelier Rita Rivotti, Coming Soon, VMLY&R, Funny How e Fuel contaram com uma nomeação cada.

Além destes 39 prémios, a dupla de jovens criativos portugueses venceu o Greatness Challenge, juntamente com a Finlândia, numa edição cujos vencedores foram anunciados na passada sexta-feira, 18 de dezembro, numa cerimónia transmitida em direto no canal do ADCE no Youtube. De um total de 864 inscrições, foram atribuídos 41 ouros, 86 pratas e 183 nomeações. Veja aqui a lista completa de vencedores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 21 dezembro 2020 12:24

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing