Criatividade

Jack the Maker do “Smart Cap”

O laboratório criativo Jack the Maker desenvolveu um chapéu, “Smart Cap”, que avisa quando o distanciamento físico recomendado é desrespeitado, através da emissão de luzes e sons. Será produzido brevemente, podendo ser aplicado a setores de atividade com contacto direto com o público.

terça-feira, 26 janeiro 2021 12:34
Jack the Maker do “Smart Cap”

O “Smart Cap” está pgramado para demarcar um espaço de dois metros entre as pessoas, tendo em conta que é este o distanciamento físico mínimo recomendado pelas autoridades de saúde.  Quando esse espaço é invadido, o chapéu, equipado com sensores de proximidade, emite uma luz led na pala e é acionado um aviso sonoro progressivo, semelhante aos dos sistemas de assistência ao estacionamento dos automóveis.

O fundador e diretor criativo da Jack the Maker, Tiago Alvorão, salienta o facto de se tratar de mais um exemplo de como a criatividade e a tecnologia podem ser importantes aliados na vida económica e social durante este período pandémico. “É uma solução divertida para este momento verdadeiramente bélico que estamos a viver”, afirma, acrescentando que “uma das coisas que esta pandemia provocou foi constrangimento à comunicação pessoal entre as marcas e os consumidores. Isto vem ajudar, sem deixar de cumprir o seu fim último, que é proteger as pessoas”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing