Criatividade

A Trienal dá bronze ao Marco

A imagem desenvolvida por Marco Balesteros, fundador do atelier Letra, para a Trienal 2019 foi reconhecida com bronze pelo Tokyo Type Directors Club 2021, que premeia trabalhos no âmbito do design gráfico, focando a representação da linguagem visual através da tipografia.

terça-feira, 16 março 2021 12:13
A Trienal dá bronze ao Marco

 

Este projeto de design gráfico é um dos 100 Prize Nominee Works, em quatro categorias: Mark & Logotype/CorporateStationery/Branding com conceito geral de identidade; Editorial/Book Design com a coleção de cinco livros para A Poética da Razão; Small Graphics com os folhetos e desdobráveis; e Poster B com os mupis e cartazes que materializaram a campanha outdoor.

Para conceção da sua identidade visual, Balesteros elegeu a letra “T” como forma elementar de construção e como síntese do discurso visual. Esse “T arquitectural” partiu de outros “T”, todos eles de múltiplas formas sobrepostas, misturadas, que deslizam, caem e encaixam. “É neste jogo de formas e através da sua cartografia que todo o universo visual foi edificado. Esta linguagem aliada ao uso de cores fortes e fluorescentes acabou por ter um impacto na recetividade do público e dos seus pares, tanto a nível nacional como internacional”, comenta o designer.

A competição do Tokyo Type Directors Club foi criada em 1990, tendo reunido este ano representantes de 35 países, num total de 3759 inscrições. Dará origem a uma exposição e uma publicação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing