Criatividade

Mário Belém bebe Sandeman na Gallery

A Sandeman, marca de vinhos do Porto, desafiou o artista urbano Mário Belém a criar uma coleção de peças de arte, que contemplasse a sua iconografia histórica e o universo de um artista contemporâneo. As obras podem ser vistas online, na The Sandeman Gallery.

terça-feira, 16 março 2021 12:30
Mário Belém bebe Sandeman na Gallery

A The Sandeman Gallery é a nova galeria online da marca, que permite revisitar o seu património,como: peças, desenhos, pinturas e outros trabalhos. “Mais do que isso, materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através de parcerias com artistas”, explica, em comunicado, a Sandeman.

É neste contexto que surge o convite a Mário Belém. O artista desenvolveu uma viagem ao longo da história da marca, pelos seus olhos. A rua como pano de fundo reforça a mensagem de que a arte não se limita às galerias – uma realidade familiar à Sandeman, que afirma tê-la sempre partilhado em pósteres, painéis de azulejos, murais e outras intervenções artísticas públicas.

“Sandeman é uma marca de vinho do Porto de referência para mim, cuja forte componente gráfica faz parte do imaginário coletivo português. Aceitei, sem hesitar, o desafio de trabalhar uma marca com este património e procurei trazer o universo artístico da street art para esta coleção”, comenta Mário Belém.

Mário Belém bebe Sandeman na Gallery

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo


bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing