Criatividade

Há criativos portugueses no New European Bauhaus

São quatro os criativos portugueses a representar o Clube Criativos Portugal (CCP) no âmbito de uma task force do ADCE para a nova Europa pós-pandemia. Participam no projeto New European Bauhaus, uma iniciativa da União Europeia que visa promover um futuro mais equilibrado e sustentável.

terça-feira, 30 março 2021 11:20
Há criativos portugueses no New European Bauhaus

 

A equipa nacional é liderada por Mário Mandacaru (A Equipa) e inclui Pedro Albuquerque (Albuquerque Designers), Ana Castanho (Solid Dogma) e Sérgio Santos (Duda Polska).

Segundo o CCP, “o novo Bauhaus europeu é uma iniciativa criativa e interdisciplinar que proporciona um espaço de encontro para conceber futuros modos de vida, situada na encruzilhada entre a arte, a cultura, a inclusão social, a ciência e a tecnologia, que visa aproximar o Pacto Ecológico dos sítios onde vivemos e mobilizar um esforço coletivo para imaginar e construir um futuro sustentável, inclusivo e belo para a nossa mente e a nossa alma”. A União Europeia selecionará alguns dos projetos submetidos e financiará a sua implementação.

“Para a nossa satisfação a Ana Castanho, o Pedro Albuquerque e o Sérgio Santos, as nossas primeiras escolhas, embarcaram logo no desafio de forma entusiasmante, e com eles temos vindo a trabalhar na geração de ideias e formulação de conceitos em resposta ao briefing tão ambicioso quanto aberto fornecido pela Comissão Europeia para o projeto, que ambiciona promover um futuro mais equilibrado e sustentável, utilizando a criatividade e a imaginação com vista à inovação e renovação”, afirma o Partner e diretor criativo da agência A Equipa, Mário Mandacaru.

“Podemos dizer com orgulho que o resultado do nosso trabalho, apresentado nas sessões de cocriação do ADCE realizadas quinzenalmente, determinou a escolha da temática que continuamos a desenvolver nessa rede europeia de pensamento que foi criada. Neste momento estamos à procura de soluções exequíveis para implementar a nossa ideia de rejuvenescimento da Europa. E mais não posso adiantar para já”, acrescenta.

“Entre nós, brincamos que esta é a nossa dream team. Juntar dois estrategas criativos como a Ana e o Sérgio e duas referências como o Mário e o Pedro, tê-los a identificar problemas e imaginar soluções para uma Europa mais sustentável, mais inclusiva e mais bela é uma oportunidade única. Estamos ansiosos por ver o resultado e a torcer para que ele saia do papel”, comenta, por sua vez, a presidente do CCP, Susana Albuquerque.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing