Criatividade

O Pedro e o Duarte têm reservas em baixo

Pedro Almeida e Duarte Cunha, designer gráfico e copywriter da Bang Bang Agency, respetivamente, desenvolveram uma ideia de campanha que pretende sensibilizar as pessoas para o “decréscimo significativo” das colheitas de sangue.

quinta-feira, 15 abril 2021 10:36
O Pedro e o Duarte têm reservas em baixo

 

Os criativos pegaram na realidade, “tão concreta e clara”, de que as reservas de sangue estão em baixo, no País, e comunicam essa escassez, tornando a “problemática visualmente explícita”. Assim, recorreram ao formato e enquadramento visual de um múpi e simularam a silhueta de um saco de sangue na iminência de ficar vazio.

Neste sentido, e sendo o pressuposto o de se comunicar a situação com pragmatismo, a ideia é precisamente a de passar uma mensagem da rua diretamente para as pessoas, onde o múpi serve como alerta quanto aos níveis preocupantes das reservas de sangue”, explicam Pedro Almeida e Duarte Cunha. “Se é certo que as pessoas não podem sair à rua desnecessariamente, a verdade é que há necessidades que implicam a colaboração de todos, nomeadamente, o conjunto de ações - tal como a doação de sangue - que podem salvar a vida dos outros”, acrescentam.

O Pedro e o Duarte têm reservas em baixo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing