Criatividade

Portugueses vão saber "Quem é Quem" na criatividade

A dupla Teresa Verde Pinho e Mariana Reis lançaram o projeto on-going “Quem é Quem”, com o intuito de descobrir e dar a conhecer qual é a identidade criativa dos portugueses. A iniciativa contempla entrevistas a criativos e a primeira, feita ao Co-Founder e CCO da Atlantic New York, João Coutinho, já se encontra disponível no site.

quinta-feira, 29 abril 2021 12:52
Portugueses vão saber "Quem é Quem" na criatividade

Os brasileiros são os mestres do craft, da direção de arte. Os argentinos são os reis do insight e do storytelling. Os suecos do digital. E os portugueses? Qual é a nossa identidade criativa? O que é que podemos exportar melhor que os outros?” Foi com o propósito de responder a esta questão que Teresa Verde Pinho e Mariana Reis lançaram o projeto, que tem um site e uma página de Instagram.

“Não há dúvida que existe muito talento em Portugal, mas estamos com o problema de branding”, dizem. “Depois de muito pensar sobre esta lacuna, percebemos que há duas coisas que são essenciais para fomentar a mudança. Primeiro, dar a conhecer todo o género de iniciativas, concursos, e ferramentas que podem ajudar a pôr o nosso nome nas bocas do mundo. E, em segundo, mas não menos importante, celebrar o nosso melhor trabalho, o nosso melhor talento, e ouvir a opinião dos grandes nomes da publicidade portuguesa”, acrescentam.

Com o “Quem é Quem”, querem, a longo prazo, dar relevância às qualidades do criativo português. Por isso, todas as semanas, vai ser lançada uma entrevista com criativos portugueses.

Teresa Verde Pinho e Mariana Reis são uma dupla criativa a trabalhar no mercado há sete anos. Conheceram-se na Fuel Lisboa, onde estiveram dois anos a trabalhar marcas nacionais e a participar em competições internacionais para jovens criativos. Após terem recebido prata no Eurobest Young Creatives, mudaram-se para a Ogilvy Paris, onde trabalham atualmente. Em 2020, foram nomeadas como Next Creative Leaders pelo The One Club; e, este ano, selecionadas como as Rising Stars do grupo WPP, pelo Deputy Chief Creative Office da Ogilvy Worldwide, Joe Sciarrotta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing