Criatividade

O Manuel apaga 80 velas em doc

O CCP – Clube de Criativos de Portugal celebra o 80.º aniversário do designer, diretor de arte, pintor e fotógrafo Manuel Peres, com um documentário. Este foi produzido pela Jungle Corner e está dividido em quatro partes, que vão sendo publicadas ao longo da semana.

segunda-feira, 17 maio 2021 11:31
O Manuel apaga 80 velas em doc

"Manuel, parabéns por seres esse miúdo que hoje faz 80 anos. Acho que foi em 2013 a primeira vez que nos disseste, a nós CCP: ‘Sim, vamos lá’. Acho que foi a primeira festa do Clube de Criativos onde estivemos juntos, na primeira noite do desconforto que organizámos na Casa Independente. Desde aí, não me lembro de alguma vez teres faltado a uma chamada, a um encontro, a uma festa, a um desafio ou a uma tarefa. Vens sempre com ideias novas, sempre disposto a dar, com vontade de fazer diferente e sempre pronto para ouvir. Tens que nos explicar como é que isso se faz”, diz a presidente do CCP, Susana Albuquerque.

Manuel Peres nasceu em 1941 e começou a sua carreira em 1955. Foi estudante e aprendiz de litografia, professor, júri de vários concursos, diretor de arte e diretor criativo de várias agências, entre outras funções. Atualmente é Concept Designer.

O criativo conquistou o seu primeiro prémio internacional, em 1971, na Bienal Internacional de Zagreb, na Croácia, com medalha de ouro. Ao longo da carreira, arrecadou 136 premiações nacionais na Europa e América do Sul em Design, Fotografia, Ilustração e Advertising.

Ficha Técnica:

Produção: Jungle Corner 

Realização: Paulo Grade 

Direção de Fotografia: Mário Melo Costa 

Produtora: Inês de Almeida Martins 

Som: Miguel Raposo Lima – Estúdio Estrela de Alcântara 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing