Criatividade

Portfolio Night. A Catarina e o Sávio são All-Stars

Catarina Marques, designer da Silvadesigners, e Sávio Hatherly, diretor de arte da Wunderman Thompson Lisboa, foram os vencedores da Portfolio Night, que aconteceu esta quinta-feira, na plataforma do The One Clube For Creativity. Os dois All-Star vão receber uma semana de mentoria em Nova Iorque e responder a um briefing real, lançado pela FCB New York.

sexta-feira, 28 maio 2021 10:29
Portfolio Night. A Catarina e o Sávio são All-Stars

Na Portfolio Night 2021, organizada globalmente pelo The One Club for Creativity, e que decorreu em Lisboa pelas mãos do Clube de Criativos de Portugal (CCP) e com o patrocínio oficial da Sagres, cada um dos 37 participantes teve oportunidade de mostrar o seu trabalho a pelo menos três dos 30 diretores criativos que constituíam o júri.

A presidente do CCP, Susana Albuquerque, abriu o evento, dando as boas-vindas a todos e agradecendo aos jurados, ao patrocinador Sagres, à media partner Briefing e a todos os que se inscreveram. “Sabemos que as coisas estão muito globalizadas hoje em dia, estamos a exportar talento, é bom que importemos também, mas é muito importante que tenhamos sempre em mente esta coisa de descobrir talentos novos”, começou por dizer. “Temos a esperança que desta noite saiam os próximos nomes, aquelas pessoas que estão aí a aparecer, que ainda não tiveram o palco que merecem, e que possam ser contratadas por todos os diretores criativos que estão aqui e que andam sempre à procura de talento e de pessoas que tenham vontade de fazer. Esta noite serve para isso, para pôr as coisas a circular, para as pessoas aparecerem e também para escolhermos os dois melhores portefólios da noite”, referiu.

O diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Nuno Pinto de Magalhães, também fez uso da palavra para desejar boa sorte aos participantes e agradecer o facto de a Sagres estar, mais uma vez, associada à iniciativa e ao CCP – que apoia desde 1997. “A Portfolio Night é uma grande oportunidade para jovens criativos portugueses, até aos 40 anos, poderem apresentar os seus trabalhos e serem apreciados pelos melhores da publicidade, e isso é uma oportunidade única”, afirmou.

A All-Star Catarina Marques, designer gráfica e diretora de arte portuguesa, diz ter encontrado o seu lugar no universo criativo entre Lisboa, Roma e Barcelona. Ao longo dos anos, trabalhou com vários clientes e como freelance para o seu bar favorito, O Bom O Mau e O Vilão, em Lisboa, foi redatora da METAL Magazine, e, desde setembro de 2018, faz parte da equipa Silvadesigners.

O vencedor Savio Hatherly é um diretor de arte brasileiro, que desembarcou em Portugal há quatro anos, com a esposa e alguns Cannes Lions na mala. Em 2021, foi eleito o Melhor Diretor de Arte em Portugal, na Luerzer's Archive; e acumula mais de 180 prémios internacionais. O criativo está, atualmente, na Wunderman Thompson Lisboa, mas já passou pelas agências: Neogama BBH Brasil, W/McCANN, DM9DDB, Artplan, NOSSA e FCB Lisboa.

Os dois representantes portugueses vão participar num evento global em Nova Iorque, durante a semana de 9 de agosto, onde irão responder a um briefing real, lançado pela FCB New York. Trabalhando em grupos de dois a quatro criativos de diferentes países, apresentam depois o resultado em pitch perante um júri, que vai eleger o melhor projeto. Além disso, recebem anuidades do The One Club e do CCP.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing