Criatividade

Há portugueses nos prémios do Type Directors Club

O Atelier Carvalho Bernau, o Atelier d'Alves & Nuno Leites, o SM Studio e Maria João Vilaverde são os vencedores portugueses da competição TDC68 Communication Design, da organização mundial de tipografia Type Directors Club. Jade Rocha, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, também traz um galardão do concurso estudantil Young Ones TDC.

quinta-feira, 31 março 2022 10:21
Há portugueses nos prémios do Type Directors Club

O Type Directors Club anuncia os vencedores dos seus dois primeiros programas de prémios profissionais, TDC68 Communication Design e 25TDC Typeface Design, e do seu prémio estudantil, Young Ones TDC. Deste último, sai premiada Jade Rocha, com “Enciclopédia do Espaço – Apollo”, na categoria Communication Design/Campaign.

O TDC68 Communication Design, de onde saem portugueses premiados, reconhece como as letras são usadas, honrando a excelência tipográfica e a inovação, juntamente com a arte e o ofício da tipografia e do design. “HERE – A world poem by Tishani Doshi”, desenvolvido pelo Atelier Carvalho Bernau para a Typotheque, é premiado na categoria Books/Single. “Cassandra – Opening Title”, criado pelo Atelier d'Alves & Nuno Leites para a Take It Easy Films e Cimbalino Films, sai vencedora da categoria Motion/TV/Opening Titles – Single. Já “Relicário”, do SM Studio para a FOX Television Portugal, vence a secção Logotypes/Single. Por fim, “Choreographie”, de Maria João Vilaverde para a revista “Choreographie”, arrecada o prémio em Editorial/Single.

As inscrições para todas as competições foram recebidas de 63 países. Este ano, há 202 vencedores de 36 países no TDC68, 29 vencedores de 13 países no 25TDC e 58 vencedores de nove países nos Young Ones TDC.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing