Criatividade

Portfolio Night. A traição, segundo Pedro Lima

Um jovem criativo pode ser traído pelo seu portefólio? O diretor criativo da JUDAS, Pedro Lima, não se compromete com a resposta a esta pergunta que a Briefing lhe dirigiu na qualidade de jurado da Portfolio Night. Afinal, impõem-se-lhe “cuidados redobrados com a palavra traição”…

quinta-feira, 05 maio 2022 10:28
Portfolio Night. A traição, segundo Pedro Lima

Ainda assim, o tema mereceu-lhe reflexão, levando-o, nomeadamente, a recordar que, já na longínqua era de jovem criativo, a Bíblia dos portefólios era o ‘Manual do Estagiário’, da AlmapBbdo, que diz ter adotado “religiosamente” durante uns tempos.

“Curiosamente, foi a mostrar a ‘pasta’ à Judite Mota, acabado de aterrar em Lisboa, que ela me desviou do mau caminho. Um aspirante a copy só com anúncios bonitos com logos pequenos alinhados à direita e com frases curtas? Que pecado! Assim que mostrei a obra que estava escondida na subpasta da pasta, com vários exercícios de copy, a Judite deu a volta ao texto e mudou a ordem das páginas”, conta, comentando: “Milagres que acontecem.”

De si próprio, Pedro diz que “Lima é Judas”, porque trocou “a belíssima cidade do Porto pela não menos belíssima cidade de Lisboa, a Avenida dos Aliados pelo Marquês do Pombal, as sapatilhas pelos ténis, a família por um sonho, o último ano do curso de Engenharia Publicitária por um estágio na NTM, a NTM pela SKA/TBWA, a SKA/ TBWA pela Young & Rubicam, a Y&R pela BBDO, a BBDO pela Partners e, durante meio ano, o Jardim das Amoreiras por Central Park. E porque, ao fim de 15 anos na Partners, abriu uma agência “com mais dois Judas, em plena pandemia”.

A 2 de junho, terá a missão de avaliar os candidatos a esta iniciativa que o Clube Criativos acolhe e de que a Briefing é media partner. No entretanto, o tempo é de inscrições.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing