Criatividade

Há mais três Leões portugueses a rugir em Cannes

O palmarés português em Cannes Lions ampliou-se, na noite desta quinta-feira, com mais três prémios: um Leão de Ouro, para a BAR Ogilvy, e dois de Bronze, para a Stream and Tough Guy e This is Pacifica e para a Havas Lisboa.

sexta-feira, 24 junho 2022 11:04
Há mais três Leões portugueses a rugir em Cannes

Foi a campanha Breaking Sirens a garantir o Ouro à BAR Ogilvy, na categoria de Media – Use of Integrated Media. Desenvolvida para a Amnistia Internacional, em parceria com o Meo e com planeamento de meios da OMD, teve como conceito criativo "Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não". O objetivo é lembrar os portugueses que as suas vidas não podem seguir normalmente enquanto a vida dos ucranianos é interrompida sempre que tocam as sirenes.

"Este Ouro no Festival Cannes Lions é de extrema importância para o reconhecimento do trabalho que a Amnistia Internacional tem vindo a desenvolver na Ucrânia, mas é também mais uma forma de dar visibilidade e manter o assunto na atualidade pelo impacto mediático que este festival tem", afirma o CEO & Partner da BAR Ogilvy. Miguel Ralha.

Esta distinção "representa o reconhecimento criativo da agência e o trabalho desenvolvido nos últimos meses por toda a equipa", diz, sustentando também que levar a cabo este projeto "só foi possível porque o MEO, enquanto marca de causas, não hesitou em juntar-se a esta iniciativa, disponibilizando o seu espaço publicitário bem como todos os outros touchpoints onde esta campanha aconteceu".

a Stream and Tough Guy e a This is Pacifica juntaram aos Leões de Ouro e de Bronze em Design, outro de Bronze, em “Creative B2B”, pelo projeto CO2AT. E a campanha “The Day-After-Women’s-Day Newspapers” voltou a valer um Leão à Havas Lisboa, desta vez de Bronze em “Creative Data”.

Sem portugueses nomeados para o último dia desta edição, o palmarés nacional fica, assim, fechado, com um grande prémio, dois Leões de Ouro, um de Prata e quatro de Bronze.

Além disso, o projeto Museu da Beata, da Lola Normajean para a marca de cinzeiros portáteis Maria Beata, foi o mais votado pelo público do Cannes Lions 2022 (online e presencial) nos Act Responsible Awards.

Os Act Responsible, que decorrem no Festival de Cannes, são uma iniciativa afiliada ao Department of Global Communication da ONU e faz parte do UN Global Compact.

"Estamos muito orgulhosos com este prémio, primeiro porque celebra o papel transformador das ideias e da criatividade. E acima de tudo por ser atribuído pelo maior júri de criativos e entusiastas da comunicação que existe", comenta o Chief Creative Officer da Lola-Normajean, Leandro Alvarez.

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sexta-feira, 24 junho 2022 11:11

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