Criatividade

Air Judas traz charters de talento

A Judas quer trazer de volta para Portugal as jovens promessas da publicidade que abandonaram o País. A Air Judas é a ação da agência que vai comparticipar o bilhete de regresso para que possam voltar a trabalhar por cá.

terça-feira, 22 novembro 2022 10:10
Air Judas traz charters de talento

Assim, durante o mês de novembro, a agência envia um kit de viagem personalizado a alguns dos jovens criativos a trabalhar em agências internacionais, como um convite direto a que regressem ao mercado nacional.

A Judas quis tornar esta ação transversal a todas as agências de publicidade, divulgando-a nas plataformas digitais da agência. Tenciona ainda levar esta iniciativa para fora da publicidade.

“Para enfrentarmos a crise que vem aí, precisamos dos nossos melhores talentos e, por isso gostaríamos que esta ação contagiasse outras áreas e que se torne num movimento de muitas empresas”, afirma o sócio da Judas Vasco Thomaz.

“Quando eu, o João e o Vasco fundámos a Judas, cedo percebemos a dificuldade que há em contratar jovens criativos talentosos e, especialmente, a dificuldade em retê-los por cá, por termos um mercado mais pequeno, menos competitivo e, muitas vezes, com investimento menor”, contextualiza, por sua vez, o sócio da Judas Pedro Lima. “Portanto, para nós, o primeiro passo passa por trazer precisamente este tema para a discussão, não só para cima da mesa da Judas, mas também de todas as agências criativas que nos rodeiam. Foi essa a principal razão da criação da Air Judas, a de queremos valorizar estes jovens talentos para que eles sintam que podem voltar e ser bem recebidos por cá”, adianta.

A ação começou com a contratação de dois novos talentos que aterraram diretamente na casa de Judas: Carlota Real, que trocou um convite para ir para Publicis Milão por uma cadeira de art director, e Ruben de Barros, que recusou um lugar na Publicis Milão para ser copywriter na Judas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing