Entrevistas

quinta, 14 fevereiro 2019 12:28

Como a Tabaqueira quer deixar o tabaco tradicional “o mais depressa possível”

Miguel Matos, diretor-geral da Tabaqueira

Uma alternativa mais saudável ao tabaco. É assim que a Tabaqueira apresenta o IQOS, o seu produto de tabaco aquecido, que posiciona como uma forma bem-sucedida para deixar de fumar. E cujos novos modelos 3 e Multi lançou em dezembro no mercado nacional. O objetivo, explica o diretor-geral, Miguel Matos, é que representem 30% da faturação da Philip Morris International já em 2025, na rota para a empresa deixar o tabaco tradicional “o mais depressa possível”.

segunda, 04 fevereiro 2019 12:37

A McDonald’s quer pôr as famílias a ler. A Inês explica como e porquê

Inês Lima, diretora de Marketing e Comunicação da McDonald's Portugal

Mais de um milhão de livros infantis até final do ano. É este o alcance do programa Happy Meal Readers em Portugal, que visa promover hábitos de leitura em família, como explica a diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s, Inês Lima. Para já, os autores portugueses estão de fora, mas – explica – apenas porque a iniciativa em global. Para continuar são os brinquedos, porque a ideia é proporcionar alternativas e manter o lado divertido da ida aos restaurantes da marca.

segunda, 28 janeiro 2019 12:28

O que fazem as marcas no Campus de Carcavelos da NOVA SBE? A Marta conta

Marta Assunção, head of Branding & Communication da NOVA SBE

Atrair talento. É este o foco da NOVA SBE e do Campus de Carcavelos, inaugurado em finais de setembro. Antes, porém, começou por atrair investimento, com uma campanha de crowdfunding inédita numa instituição de ensino público. Uma iniciativa que, nas palavras da responsável pelo Marketing e Comunicação, Marta Assunção, devia inspirar outras escolas: porque “uma escola pública pode ter o apoio de privados”.

quarta, 16 janeiro 2019 12:33

O Lidl está forte no digital. Palavra de Filipa

Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal

Os consumidores estão cada vez mais presentes no mobile e no digital e o Lidl responde com uma presença forte nestas plataformas. A garantia é dada pela diretora de Marketing, Filipa Appleton. Exemplo desta adequação, diz, é a nova campanha da marca para 2019, que será declinada em várias ações ao longo do ano. Seja pão, vinhos, sopas, iogurtes, frutos secos ou ferramentas, “todos os dias há produtos para descobrir no Lidl”.

terça, 15 janeiro 2019 12:02

IMM quer levar a ciência para junto do cidadão. A Maria explica como

Raquel Bento

“Despertar a curiosidade pela ciência” e “estabelecer um elo de confiança entre os cientistas e os não cientistas”. Foram estas as finalidades da campanha “Antes de uma grande resposta, há sempre uma grande pergunta", promovida pelo Instituto Medicina Molecular João Lobo Antunes, que motiva a aproximação entre a ciência e o cidadão comum, através de “perguntas que os cientistas procuram responder, mas colocadas de forma a que qualquer pessoa possa entender”. Quem o diz é Maria Mota, diretora executiva do IMM, que acrescenta a importância de os cidadãos se envolverem neste assunto, contribuindo “na construção de um futuro com mais ciência e menos doença”.

quarta, 09 janeiro 2019 11:40

Digital? Portugal ainda está confuso, garante o Bruno

Bruno Gavino, CEO da Codedesign

Portugal é um país a duas velocidades em matéria de digital. O CEO da agência de marketing digital Codedesign, Bruno Gavino, diz mesmo que só uns 20% têm maturidade digital que não envergonha: os restantes ainda estão confusos. E que um dos desafios que as empresas enfrentam é perceber que o digital não resolve todos os problemas, ainda que ajude a corrigir a trajetória. Com a vantagem de ser mensurável.

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