Entrevistas

quarta, 10 outubro 2018 12:38

Portugal é estratégico para a Ageas. A Inês diz porquê

Inês Simões, diretora de Comunicação Corporativa e Marca da Ageas Portugal

Portugal é já um dos principais mercados para o grupo Ageas a nível global. Mas isso não chega:  a ambição – assume a diretora de Comunicação Corporativa e Marca, Inês Simões – é ser líder em território nacional. Um objetivo que parece bem encaminhado pelos resultados dos primeiros meses do ano: 19,6 milhões de euros líquidos.

quinta, 04 outubro 2018 12:41

Influencer Marketing is the Avon thing. Sabe porquê?

Sofia Dutra

"Muitos estudos têm revelado que o tempo do Influencer Marketing é 'the next big thing'. Para a Avon isso não é novidade, visto que consideramos há 130 anos que cada revendedor é um influenciador na sua rede de conhecimentos. Eu até costumo dizer que 'Influencer Marketing is the Avon thing'." São palavras de Vasco Gomes, head of sales da Avon Portugal, que, numa altura em que se fala tanto de influenciadores [digitais], posiciona a empresa de cosmética como "pioneira em social selling, mas offline".

quarta, 03 outubro 2018 12:03

O Marquês (de Borba) assume-se. A Filipa conta como

Filipa Portugal Ramos, diretora de Marketing da João Portugal Ramos

Aos 21 anos, o vinho Marquês de Borba vai chegar ao mercado com uma nova imagem, mais sofisticada e premium. Uma mudança que visa alinhar a identidade gráfica com os valores da marca e que, diz a diretora de Marketing da João Portugal Ramos, Filipa Portugal Ramos, não decorre de qualquer problema de desempenho daquela que foi a segunda marca alentejana do enólogo que dá nome à empresa. O que está em causa é, garante, uma questão de coerência.  

segunda, 24 setembro 2018 12:44

O Steve está impressionado com a criatividade portuguesa

Steve Harrison

A responsabilidade é de marcas como Ach Brito, Cego do Maio e Norprint, que, diz, transformaram uma commodity e agregaram valor apenas através do posicionamento e do branding. “Isso é a verdadeira criatividade – e é algo que Portugal pode ensinar ao resto do mundo. Especialmente uma Grã-Bretanha pós-Brexit”, entende Steve Harrison. O publicitário vem esta quarta-feira a Lisboa ao CCP BOOST para apresentar o seu documentário sobre Howard Gossage, que caracteriza como “um homem à frente do seu tempo”.

segunda, 17 setembro 2018 12:08

A MultiÓpticas é o maior investidor em publicidade do setor. Palavra de CEO

Rui Borges, administrador do Grupo GrandVision em Portugal

Com mais de 18 milhões de euros investidos o ano passado, a MultiÓpticas reclama o título de maior investidor do setor em publicidade. De acordo com o CEO e administrador do Grupo GrandVision em Portugal, Rui Borges, esta é uma marca com potencial para crescer. Aliás, para 2018, o objetivo é suplantar o crescimento de 4% de 2017. Uma ambição sustentada pelos resultados dos primeiros meses do ano, e para a qual vão contribuir as oito a dez lojas com abertura planeada até dezembro.

terça, 11 setembro 2018 12:44

Ser português é Nobre? A Lia mostra porquê

Lia Oliveira, diretora de Marketing da Nobre

Celebrar a portugalidade e celebrar a mudança. Foi esta a intenção da Nobre com a mais recente campanha, “Ser Português é Nobre”. Porquê a portugalidade? Porque faz parte da identidade da marca, não obstante estar integrada num grupo estrangeiro. Porque a mudança? Porque a crise económica obrigou os portugueses a mudar de atitude. As explicações são da diretora de Marketing, Lia Oliveira, que não adianta os valores envolvidos na campanha, nas garante que esta era a altura certa e que este é um dos principais momentos de comunicação da marca para 2018.

Pág. 1 de 104

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing