Entrevistas

terça-feira, 29 novembro 2022 12:32

A Leroy Merlin está mais fun. Afirma Ana André

Ana André, diretora de Marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal

Um fit perfeito. É como a diretora de Marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal, Ana André, qualifica a escolha da atriz Inês Aires Pereira para a nova campanha. Num registo mais fun e descontraído, a publicidade enquadra-se no trabalho de aproximação da marca aos clientes e no impulso dado à empatia da comunicação, promovidos desde que chegou ao cargo, em junho.

terça-feira, 22 novembro 2022 11:58

A GoldNutrition é uma marca de confiança. Diz Carlos Peneda

Carlos Peneda, diretor de Marketing da GoldNutrition

Comemora duas décadas e apresenta-se como a primeira marca de nutrição desportiva do País. A GoldNutrition começou quando a informação sobre suplementos era escassa e traçou um caminho até produzir os seus produtos de marca própria, com a aquisição de uma fábrica. O crescimento e a confiança dos consumidores são justificados, pelo diretor de Marketing, Carlos Peneda, com a inovação – alicerçada “na ciência e na qualidade” – e com os atletas embaixadores – “elementos fundamentais” na comunicação.

quinta-feira, 03 novembro 2022 12:35

Qual o potencial da Randstad? Ser uma marca mais humana

Isabel Roseiro, diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal

Criar uma marca mais humana e com uma ligação forte ao mundo do trabalho. É esta a ambição da Randstad Portugal, expressa pela nova diretora de Marketing e Comunicação, Isabel Roseiro. Assim se explica a mais recente campanha, centrada no potencial de cada pessoa.

quarta-feira, 02 novembro 2022 12:26

Pedro Miguel Costa: O sangue novo traz entusiasmo à Loja das Meias

Pedro Miguel Costa, diretor-geral da Loja das Meias

Familiar e centenária, a Loja das Meias comemora este ano o 117.º aniversário, com a chegada ao Porto. Uma expansão motivada pela entrada na empresa da quinta geração da família, na pessoa de Pedro Maria Costa, filho do diretor-geral, Pedro Miguel Costa, que, a par das irmãs, Manuela Saldanha (diretora de marketing) e Marina Costa (com o pelouro do retalho), está à frente da marca de moda. Garante, a propósito: “O sangue novo nas empresas é fundamental, traz inovação e entusiasmo”.

quarta-feira, 26 outubro 2022 11:57

Analisar e antecipar tendências? O Hélio diz que faz parte do ADN da UPPartner

Hélio Soares, CEO da UPPartner

Passaram 33 anos desde que a UPPartner iniciou a sua atividade. O que falta realizar na agência? Certamente muitas coisas, mas o CEO destaca o que tem sido feito, como o lançamento recente de uma nova área de negócio, a B2T (Business Team's Tourism), que surgiu da preocupação de analisar e antecipar tendências. É sobre ela e sobre o futuro que Hélio Soares fala nesta entrevista.  

segunda-feira, 24 outubro 2022 12:22

A Pandora fala português com a ambição de crescer. E Olivier levanta o véu

Olivier Kessler-Gay, general manager do Western Europe Cluster do Grupo Pandora

Em julho, nasceu a Pandora Portugal, com a passagem para o grupo do negócio explorado há 16 anos pela Visão do Tempo. Uma estratégia que faz parte do crescimento da empresa dinamarquesa, como dá conta o general manager do Western Europa Cluster, Olivier Kessler-Gay. É também ele que partilha alguns dos planos para o mercado nacional: alargamento de  lojas, aberturas nos centros das cidades e laboratórios para criação de diamantes.

segunda-feira, 17 outubro 2022 12:03

A nova imagem da Casavo espelha a sua evolução. A Giulia explica

Giulia Gagliardi, diretora de Marketing da Casavo

A Casavo chegou a Lisboa no início do ano e procedeu agora a um rebranding, com o intuito de espelhar a sua evolução de instant buyer para uma plataforma tecnológica de próxima geração, que trabalha para melhorar a experiência de compra e venda de casa. A nova imagem procura, de acordo com a diretora de Marketing, aproximar-se “tanto de um target mais adulto, como de um público mais jovem”. Giulia Gagliardi adianta ainda que estão confiantes quanto ao crescimento do número de transações até ao final de 2022.

quinta-feira, 13 outubro 2022 12:05

A Fidelidade protege todas as idades. Diz a Cristina

Cristina Tavares, responsável de Branding e Comunicação

“Fidelidade a todas as idades”. Eis o novo posicionamento da seguradora, que reflete o seu compromisso de assegurar que todas as faixas etárias estão protegidas. A responsável de Branding e Comunicação, Cristina Tavares, considera que esta evolução no posicionamento foi algo natural e, para dá-lo a conhecer, a marca lança uma campanha que evidencia o seu papel social. 

segunda-feira, 10 outubro 2022 12:13

A LPM faz moving forward com as Stories. E a Ana conta porquê

Ana Martins, diretora-geral de Clientes e Desenvolvimento na LPM

As LPM Stories, um feed de casos reais que evidenciam a inovação e o impacto de projetos de comunicação com clientes de vários setores, espelham o novo posicionamento da LPM, de que faz igualmente parte uma atualização da imagem. Em entrevista, a diretora-geral de Clientes e Desenvolvimento, Ana Martins, explica os porquês por trás da estratégia.

terça-feira, 04 outubro 2022 12:01

Para a Sical, 2022 tem sido surpreendente. Dizem a Ana e a Tânia

Sofia Dutra

Surpreendente. Eis o adjetivo com que as brand managers da Sical, Ana Leitão e Tânia Jorge, respetivamente para fora do lar e retalho, qualificam 2022. Com a retoma do consumo no canal HORECA, a marca, que cresceu mesmo durante a pandemia, perspetiva um bom ano. A comemorar o 75.º aniversário, revela a ambição de, aos 100, continuar a assegurar que todos bebem um “café de qualidade”.

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