Entrevistas

quinta, 16 janeiro 2020 12:49

“De cá para cá”. A grOW saiu-se bem no “exame” moçambicano

Eurico Freitas, Pedro Alves e Pedro Froes, sócios da grOW

Crescer e fazer crescer. Sete anos depois, esta continua a ser a ambição da grOW, a agência fundada por portugueses que se radicou em Moçambique. A “grande dor” foi, aliás, ser aceite como moçambicana, admitem os sócios, Eurico Freitas, Pedro Alves e Pedro Froes. O ano que passou foi o da consolidação, com mais clientes e mais equipa. O desafio, esse, é o de trabalhar num mercado que ainda valoriza pouco a ideia.

quarta, 15 janeiro 2020 12:35

Falta fome aos criativos nacionais. Palavra de Rodrigo

Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean

Foi em outubro de 2018 que se deu a joint-venture que resultou na Lola Normajean. Desde então, duplicou a equipa, aumentou “substancialmente” o volume de trabalho e estima dobrar a faturação em 2020. Preocupado com a falta de portugueses distinguidos em Cannes, o CEO, Rodrigo Silva Gomes, manifesta a vontade de ser a agência mais premiada a nível nacional. Assume que o mais importante é a criatividade e preconiza uma estratégia coletiva a seu favor. Até porque não vê os criativos a lutarem por grandes ideias e vê os grandes grupos focados na produtividade e tecnologia, deixando o mercado nas mãos dos financeiros.

terça, 14 janeiro 2020 12:40

A Green Media quer ir para os 5 continentes. Diz a Isabel

Isabel Augusto, Diretora-Geral da Green Media

Hastear a bandeira da Green Media nos cinco continentes é a ambição para 2020. Um objetivo que esteve próximo de ser alcançado, revela a diretora-Geral, Isabel Augusto, sustentando como fundamental trabalhar a reputação da marca, das empresas e das pessoas. E enfrentar o desafio de uma nova geração e da transformação das estratégias de comunicação que ela implica.

quinta, 09 janeiro 2020 12:37

São 100 anos da Barbot. E a Sofia quer reposicioná-la

Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot

A Barbot comemora, em 2020, o centenário. São 100 anos a acompanhar as mudanças e a saber adaptar-se, com cor e emoção conjugadas nas suas campanhas – ou não fosse ela uma marca de tintas –, comunicando o “do yourself in”. A diretora de Marketing, Sofia Miguel, diz que, apesar do peso que a marca tem no setor, chegou a altura de a reposicionar e traçar um novo caminho para ela. 

terça, 07 janeiro 2020 12:13

Uma agência de relações fortes? O Tiago é que sabe

Tiago Charrua, CEO da Happy Brands

A Happy Brands comemorou, em 2019, duas mãos cheias de anos. A agência, que se continua a pintar a preto e amarelo, sofreu uma “evolução natural” e mudou – diz o fundador e CEO, Tiago Charrua, que foi jornalista “durante uns anos”, antes de seguir o caminho da publicidade. A ambição é crescer – e voltar a trabalhar o setor da banca –, mantendo a qualidade do serviço e da criatividade, bem como continuar a apostar nas relações fortes.

segunda, 06 janeiro 2020 12:33

A Bet(clic) está colocada nos seguidores

Miguel Domingues, diretor de Comunicação da Betclic

Os seguidores da plataforma de apostas Betclic já lhe reconhecem a “irreverência”. O diretor de Comunicação em Portugal, Miguel Domingues, refere que as publicidades não são feitas para serem polémicas ou censuradas – duas já foram –, mas é certo que trazem resultados “muito positivos” e aproximam a marca dos utilizadores. Para consolidar a relação emocional com eles, e por já serem a "líder incontestável", surge, a abrir o ano, a nova assinatura: “Betclic: É tudo teu”.

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