Entrevistas

terça-feira, 19 janeiro 2021 13:00

A arte na comunicação é Solid (Dogma). Palavra de Pedro

Pedro Pires, CEO da Solid Dogma

Atenção, engagement e lastro. É nesta tríade que – diz Pedro Pires – se traduzem os ganhos das marcas ao incorporar arte na sua comunicação. Alerta, porém, que uma relação desequilibrada entre estes dois mundos, a desadequação ao contexto ou aproveitamentos gratuitos de artistas ou de expressões artísticas podem ser desastrosas. O CEO acredita que as marcas o têm vindo a perceber e deixa pistas sobre o futuro da unidade criativa que fundou, em 2015, com Alexandre Farto – aka Vhils – e que tem beneficiado do talento do “criador compulsivo como artista e empreendedor”.

quarta-feira, 13 janeiro 2021 13:15

A LOBA vai para fora. Dizem o João e o Adelino

João Gaspar e Adelino Silva, CEO da LOBA

Cumpridos os 20 anos, a LOBA está preparada para crescer e nem a Covid-19 trava as ambições da agência de experiência de cliente. Em entrevista, os CEO, João Gaspar e Adelino Silva, revelam os planos de crescimento também em termos de equipa, projetos e localizações. Depois do novo escritório no Porto, a empresa de Oliveira de Azeméis tem Lisboa no radar e almeja um espaço no estrangeiro. Vai “com certeza” acontecer, dizem.

segunda-feira, 04 janeiro 2021 10:59

A "boa notoriedade" entrou no Subway. Palavra da Inês

Inês Fonseca, Head of Marketing da Subway para o Mediterrâneo

Tem mais de 42 mil lojas, o que a torna a maior cadeia mundial de restauração. A Subway descreve-se como uma “alternativa leve ao fast food tradicional”, que a Head of Marketing para o Mediterrâneo, Inês Fonseca, justifica com um equilíbrio entre vários fatores, os quais fazem dela uma marca de comida boa que é servida de forma rápida. Em Portugal, está há quase 30 anos, mas nem sempre com a força que tem agora, devida a uma nova estratégia de comunicação.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 13:03

Na News Farma, o on demand veio para ficar. Diz a Ana

Ana Branquinho, diretora de Marketing da News Farma

2020, ano da pandemia foi também – natural e consequentemente – o ano do digital. A diretora de Marketing da News Farma, Ana Branquinho, entende que, tal como o on demand, veio para ficar. Prova disso são os mais de cem webinars realizados e o facto de a audiência dos congressos físicos ter chegado a quintuplicar na nova plataforma de congressos virtuais imersivos. E mesmo quando as restrições terminarem, acredita que “será difícil” não se contemplar esta solução à medida.

quinta-feira, 17 dezembro 2020 11:26

A Lydia vem facilitar os pagamentos – diz a Carlota

Carlota Meirelles, country manager da Lydia em Portugal

A app financeira francesa Lydia chegou ao País, o primeiro escolhido para a sua expansão. A Country Manager Portugal, Carlota Meirelles, afirma que a plataforma está “totalmente adaptada” ao mercado português e posiciona-se como uma “facilitadora de pagamentos digitais”. A utilização diária das suas funcionalidades é o indicador para medir o sucesso por cá.

sexta-feira, 04 dezembro 2020 12:41

Estes cosméticos são Freshly. Palavra de Mireia e Miquel

Mireia Trepat, Miquel Antolín, fundadores da Freshly Cosmetics

Primeiro Itália, depois França e Bélgica e agora Portugal. A Freshly Cosmetics entra no mercado nacional para dar resposta ao interesse crescente pela marca espanhola de cosméticos naturais. Dizem os fundadores Mireia Trepat e Miquel Antolín que a procura pelos produtos viveu um “ritmo notável”, nos últimos meses, o que justifica uma estratégia local, centrada no digital.

quarta-feira, 02 dezembro 2020 12:43

O digital é relevante na Media Capital Rádios – diz o Manuel

Carolina Neves

A Media Capital Rádios (MCR) está a apostar na multiplataforma, uma vez que tem transposto para o online aquilo que faz em antena. Sejam podcasts ou rádios digitais – contam já com 25 –, os seus conteúdos são “100% produzidos com o ADN de cada estação”, diz o diretor de Marketing, Manuel Simões de Almeida, o qual defende que o digital está a conquistar relevância ao FM. Para o próximo ano, perspetiva um crescimento “substancial” do alcance.

quarta-feira, 18 novembro 2020 13:18

A Mango acelera no ecommerce. Conta a Elena

Elena Carasso, diretora de Online e Cliente da Mango

A Mango cumpre este ano o 20.º aniversário no ecommerce com a ambição de atingir um número redondo na faturação online em 2021: 1.000 milhões de euros. Para lá chegar, a diretora de Online e Cliente admite o impulso dado pela Covid-19, que acelerou o crescimento dos 25% para os 40%. Portugal – diz Elena Carasso – é um dos países com melhor desempenho no canal e mesmo aquele onde o programa de fidelização da marca – lançado este ano em terras lusas – teve os melhores resultados.

segunda-feira, 16 novembro 2020 12:37

Para a Elisabete, o New Normal acontece agora

Elisabete Ferreira, Managing Partner da New Normal

Abandonar a ideia que o digital se traduz em conveniência e abraçar um novo desafio, liderado pelas pessoas e traduzido em boas experiências e interações personalizadas. É este o repto da New Normal, a agência fundada por Elisabete Ferreira no seio da New Anderthal, que quer operar no “gap” entre as agências de comunicação tradicionais e os desafios das marcas. Porque, diz, um “novo normal” está a acontecer agora, mas outros vão seguir-se.

quinta-feira, 12 novembro 2020 12:32

O álcool da Super Bock tem Eficácia. Diz o Bruno

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group

Uma campanha eficaz é aquela que cumpre o seu propósito, aporta reconhecimento à marca e gera envolvimento com o seu público-alvo. Foi o que aconteceu com a campanha ÁLCOOL GEL E SUPER DOC, diz o diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, Bruno Albuquerque, tornando a marca finalista aos Prémios à Eficácia em duas categorias. Não sabendo se sairá com troféus na mão na próxima quinta-feira, certo é que já é vencedora: criada em contexto de pandemia, cumpriu um propósito “muito especial”, contribuindo para ajudar a travar a crise.

Pág. 1 de 77

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing