Entrevistas

segunda-feira, 16 maio 2022 11:48

A música da campanha da FOX faz “Scroll” e é pioneira. O Hellington explica

Carolina Neves

Surgiu do impacto da campanha “FOX the scroll: Vê o que gostas”, que contemplou duas fases para concluir um feed físico, e do interesse despertado pelo público. A música original do artista Ivandro conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube e chegou a estar no top do Spotify. O diretor criativo da The Walt Disney Company Portugal, Hellington Vieira, afirma que é um “projeto pioneiro” porque foi o primeiro a ser filmado em formato scroll no País.

quinta-feira, 12 maio 2022 12:43

Aqui há “Francesinhas & Mai Nada”. Conta o Fernando

Fernando Rocha, sócio e embaixador do “Francesinhas & Mai Nada”

Adora francesinhas e é natural da terra delas. Fernando Rocha diz ter a fasquia elevada quanto ao nível de qualidade do produto e promete oferecer “uma francesinha que parece mentira!”. Daí nasceu a “Francesinhas & Mai Nada”, uma cadeia de restaurantes digitais em todo o País do humorista, sócio e embaixador da marca, em colaboração com a Web Kitchen Lab.

quinta-feira, 05 maio 2022 11:46

“Look Out”! Orlando Wood vem aos Prémios e traz uma mensagem para as marcas

Orlando Wood, autor do livro "Look Out"

O mundo digital veio alimentar uma publicidade mecanicista, em vez de uma comunicação orientada para a construção de marca. O alerta é de Orlando Wood, autor do livro “Look Out” e convidado pela Associação Portuguesa de Anunciantes a ser keynote speaker da sessão de lançamento da XVIII edição dos Prémios à Eficácia, a 10 de maio.

quarta-feira, 13 abril 2022 12:11

A Havaianas quer extravasar o verão. Diz a Merel

Merel Werners, Global Marketing & Product Director Havaianas Beyond Core

É daquelas marcas cujo nome se confunde com toda uma categoria de produto, mas a Havaianas quer mais. Quer fortalecer novas categorias, até porque tem propostas da cabeça aos pés. Quer extravasar a associação inevitável ao verão, já que até pantufas tem. E quer reforçar o posicionamento como marca de lifestyle. Em Portugal, a aceitação é “muito grande” e o desafio é manter o desejo nas categorias beyond the core, diz a Global Marketing & Product Director Havaianas Beyond Core, Merel Werners. De chinelo no pé, mas não só.

quarta-feira, 06 abril 2022 12:14

A Periquita anda nas bocas do mundo e o António conta porquê

António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca

A Periquita é uma marca orgulhosa do seu passado e é isso mesmo que manifesta na sua mais recente campanha de comunicação. O administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing, António Maria Soares Franco, explica porque é que este vinho “cruza a sua história com a de todos nós”.

quarta-feira, 30 março 2022 12:14

A Brownie compromete-se com Portugal. Palavra de Juan

Juan Morera, CEO da Brownie

“Peças intemporais com um toque pessoal”: assim se caracterizam as roupas da Brownie. Quem o conta é o CEO e revela, ainda, que o objetivo da marca espanhola para Portugal passa por investir na abertura de novas lojas e construir “uma verdadeira comunidade” em cada cidade. Juan Morera assume um “forte compromisso com o mercado português” e estima que 2022 termine com um total de 11 pontos de venda em todo o País.

quinta-feira, 24 março 2022 11:36

Happy Conference quer colocar a saúde na agenda dos líderes. A Carlota explica porquê

Sofia Dutra

A saúde das pessoas é um alicerce dos negócios mais diferenciados e responsáveis. São palavras da CEO da Win World, Carlota Ribeiro Ferreira, a propósito do tema da Happy Conference 2022, que decorre dia 29 em Lisboa: “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”. Em entrevista, alerta para a importância de inspirar os líderes a fazerem da saúde no trabalho, em particular a saúde mental, uma prioridade nas suas agendas.

quarta-feira, 16 março 2022 12:36

O Caderno fica Inteligente em Portugal. Diz a Filipa

Filipa Torrão, responsável de Marketing do Caderno Inteligente em Portugal

 

Está há dois anos no mercado português, com um balanço “bastante positivo”. É o Caderno Inteligente, marca brasileira de papelaria que quer ser a referência no sistema disc-bound em Portugal. Quem o afirma é a responsável de Marketing do Caderno Inteligente em Portugal, Filipa Torrão, revelando o objetivo de crescer a dois dígitos este ano.

quinta-feira, 03 março 2022 12:19

O AXN “escape” com sucesso. Diz a Marta

Marta Trigoso, Marketing Manager do AXN em Portugal

O AXN é o primeiro canal de televisão a criar uma experiência Escape Room 100% inspirada numa série. Quem o diz é a Marketing Manager em Portugal, Marta Trigoso, que aponta Alex Rider como o mote perfeito para arrancar a parceria, prevista para dois anos, mas que está certa que será reforçada e que está a ser um sucesso. Segura está também que servirá de inspiração a outros mercados que querem estreitar a proximidade com a audiência, depois de dois anos de afastamento social.

quarta-feira, 23 fevereiro 2022 12:19

A Konica Minolta é uma startup centenária. Diz o Jorge

Carolina Neves

Encara a Konica Minolta como uma startup centenária, dado o ciclo de melhoria contínua da empresa de que assumiu, em 2021, a direção de Marketing para Portugal e Espanha. Em entrevista, Jorge Ferreira explica que promover a oferta tecnológica da empresa, para ajudar na transformação digital dos clientes, e apoiar a estratégia de go-to-market são o seu foco. E a criatividade dá uma ajuda no processo.

Pág. 1 de 83

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing