Entrevistas

terça, 08 outubro 2019 11:57

Saladas? O Nuno e a Vitacress querem que não sejam aborrecidas

Nuno Crispim, diretor de Marketing da Vitacress

Origem, inovação e conveniência são os eixos da Vitacress, que produz, por ano, cinco mil toneladas de saladas. O primeiro é – segundo o diretor de Marketing, Nuno Crispim – o mais importante: afinal é ali, no sudoeste alentejano, em Odemira, que estão as características peculiares responsáveis pela frescura das folhas. Os outros dois andam de mãos dadas: a empresa, que se afirma como 100% nacional, investe em agricultura biológica e em novas misturas, mas também em saladas-refeição, que são, aliás, o segmento que mais cresce. Tudo para que as saladas não sejam sinónimo de aborrecimento.

quarta, 02 outubro 2019 12:37

A Bondex apresenta um revestimento de emoção. O Gonçalo explica

Redacão Briefing

A história da Bondex, em Portugal, começou em 1969, com apenas um produto, e evoluiu para uma gama completa. O marketing manager da PPG Dyrup, Gonçalo Cunha Gomes, acredita que existem produtos mais simples de comunicar que uma “lata de revestimento de madeiras”, mas vê além disso. Vê, na Bondex, uma “história emocional de uma marca que atravessou várias gerações”. É também por isso que a emoção surge como um pilar da campanha de comemoração dos 50 anos da marca no País, “a cuidar do que é mais importante”.

segunda, 30 setembro 2019 12:45

O Discovery Channel mudou. E a Elena conta porquê

Elena Hermosilla, diretora ibérica de Marketing e Comunicação da Discovery Networks

O Discovery Channel estreou uma nova identidade gráfica: com letras mais definidas e o globo terrestre dentro da letra D. Isto porque, conta a diretora ibérica de Marketing e Comunicação da Discovery Networks, Elena Hermosilla, trata-se de afirmar a missão de um canal que, em Portugal, onde está desde 1995, é “líder de conteúdo factual no cabo”.

quinta, 26 setembro 2019 13:18

A Seguro Directo comunica sem desvios. Palavra de Eduardo

Diretor da Seguro Directo, Eduardo Caria

“Não nos vemos como uma seguradora tradicional, não nos parecemos nem falamos como uma”, diz o diretor da Seguro Directo. Eduardo Caria entende a comunicação como um pilar estratégico para o negócio da seguradora e um impulso para a aposta em sistemas como os chatbots. Revelando a intenção de lhes dar maior abrangência, em termos de funcionalidades e de canais e meios, como Skype, WhatsApp ou chat via voz natural.

quarta, 18 setembro 2019 12:23

A L’Oréal Professionnel quer resgatar a “joie de vivre”. O Frédéric conta tudo

Frédéric Blanchon, diretor da L’Oréal Professionnel

Transmitir aos portugueses a mensagem de que precisam de tempo para cuidar de si próprios. Esta é a missão da campanha “Joie de Vivre”, da L’Oréal Professionnel, protagonizada pela apresentadora de televisão Maria Cerqueira Gomes. O diretor da marca, Frédéric Blanchon, assegura que, mais do que vendas, quer posicionar os cabeleireiros como especialistas nesse cuidado.

terça, 17 setembro 2019 12:45

A origem está na sola: o Luís “bate o pé” pelo calçado europeu

Luís Onofre, presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado

O português Luís Onofre é, desde maio, presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado. E uma das batalhas que desde já assume é a defesa da origem dos sapatos “made in Europa”, colocando-a na sola. Este “bater o pé” faz mais sentido do que nunca, nesta altura em que Milão acolhe a maior feira internacional do setor.

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