Entrevistas

terça, 03 dezembro 2019 12:58

Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes: eles são a agência que sabe ouvir

Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes, fundadores de O Escritório

Ficaram conhecidos como a agência que não tinha escritório, não obstante chamar-se O Escritório. Oito anos depois, já têm um espaço físico, mas garantem que não estão apegados e que só por lá estarão enquanto se sentirem confortáveis. Desde o início têm cultivado uma postura de low profile, preferindo deixar o trabalho falar por si mesmo. Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes fazem de “ouvir” o seu verbo de eleição e é a essa postura que atribuem o ter clientes como Super Bock, Sumol, Galp, Benfica e Lidl, a marca que lhes valeu o Grande Prémio do Clube de Criativos 2019 e, agora, o Grande Prémio à Eficácia.

segunda, 02 dezembro 2019 12:31

A estratégia da Transdev anda de autocarro. E a Joana mostra como

Joana Pereira de Abreu, diretora de Marketing da Transdev Portugal

A Transdev quer afirmar-se como uma empresa de mobilidade de referência nas regiões onde atua, nomeadamente a Área Metropolitana do Porto. É nesta ambição que se enquadra a recente campanha de incentivo ao uso do autocarro, que assenta em pilares como o preço e a sustentabilidade. A diretora de Marketing, Joana Pereira Abreu, explica a estratégia.

segunda, 25 novembro 2019 12:17

O que a distração faz ao marketing? O Rui procura respostas

Rui Ventura, presidente da APPM

“NOW – Marketing in Times of Distraction” é o tema do XXI Congresso Nacional do Marketing, de que a Nova SBE é anfitriã esta quarta-feira, dia 27. Um tema escolhido num contexto em que as ferramentas tecnológicas ao dispor dos consumidores fazem com que a distração seja a norma, colocando novos desafios às marcas. Em antevisão dessa reflexão, o presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), Rui Ventura, fala da inquietude dos novos tempos e da urgência do real time.

quinta, 21 novembro 2019 13:04

Transparência, precisa-se! Manuela Botelho sem dúvidas

Fátima Sousa

Transparência. Este é um dos desafios atuais da indústria do marketing. Transparência na relação entre anunciantes e agências. Transparência na presença das marcas no digital. É a leitura que Manuela Botelho, secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes há 15 anos, faz do setor, para advogar a necessidade de boas práticas.

quarta, 20 novembro 2019 12:19

O mercado está ávido de demonstrar a eficácia. Palavra de presidente do júri

Joana Garoupa, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2019

Boas estratégias de comunicação. Foi o que a diretora de Marketing da Galp Energia, Joana Garoupa, viu nas 172 candidaturas aos XV Prémios à Eficácia, a cujo júri presidiu. Boas estratégias de uso do digital, de utilização de influenciadores, de conteúdos. O que lhe permite concluir que o mercado português está ativo e ávido de demonstrar a eficácia. Os mais eficazes são conhecidos amanhã, dia 21.

segunda, 18 novembro 2019 18:39

A Matinal está alerta para a causa das mulheres. E a Inês conta porquê

Inês Rêgo, gestora de Produto de Leite da Lactogal

Reputação. É o que a Matinal acredita ganhar com o envolvimento em causas, como a do cancro da mama. Um envolvimento que, diz a gestora de Produto de Leite da Lactogal, Inês Rêgo, é sólido e sério. E que – acrescenta – os consumidores recompensam porque lhe encontram coerência com a vida comercial da marca.

Pág. 1 de 116

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing