Entrevistas

quinta-feira, 10 setembro 2020 12:35

Há Longa Vida para comunicar em tempo de crise. Diz o Nuno

Nuno Tavares, diretor-geral da Longa Vida

São quase 20 as marcas da empresa Longa Vida. Essa, diz o diretor-geral, Nuno Tavares, é a sua maior força e também fraqueza. Força, porque atinge targets diversificados. Fraqueza, uma vez que o dinheiro para investir “não estica”. Investimento foi o que a empresa fez num rebranding que tornou o logótipo mais institucional e menos associado à primeira insígnia, aquela a que foi buscar o nome. E que encontrou em plena época de pandemia a melhor altura para comunicar. É que considera importante fazê-lo em período de crise e mostrar que, ainda que tudo vá ser diferente daqui para a frente, o caminho da marca não muda.

quinta-feira, 03 setembro 2020 12:48

Inovar, sim, mas sem quebrar a mística CR&F. Diz a Raquel

Raquel Almeida, responsável Global de Marketing da CR&F

São 125 anos assinalados num ano atípico, 2020, ano que ficará na história como o da pandemia de Covid-19. Para a CR&F, e nas palavras da Responsável Global de Marketing, Raquel Almeida, “é só mais uma coincidência e um desafio”. Um desafio é também conciliar a tradição com a inovação. Que a entrada na “família” João Portugal Ramos tem – diz – permitido superar.

quinta-feira, 13 agosto 2020 12:16

Como a Dockers quer ser 100% Waterless

Joan Calabia, diretor de Marketing Europa da Dockers

A Dockers está apostada em reduzir o impacto ambiental da marca e, para dar visibilidade a esse compromisso, avançou com uma coleção cápsula. Atualmente, 47% da produção é water<less, mas a ambição é maior, como explica do diretor de Marketing para a Europa, Joan Calabia.

quinta-feira, 06 agosto 2020 13:29

O espírito da ibis é heartist. E a Laura conta porquê

Laura Alves, brand manager da ibis em Portugal

Pessoas. São elas que tornam única cada marca da hotelaria, afirma a brand manager da ibis em Portugal, Laura Alves, para justificar o espírito heartist, com que a cadeia retoma a atividade. Um regresso que coincide com o lançamento de um novo conceito, com estreia europeia no Porto.

segunda-feira, 20 julho 2020 13:00

O design da LEGO fala português. A Rosário conta o que anda a fazer

Rosário Costa, Senior Design Director da LEGO

Portugal e Dinamarca distam quase 2.300 quilómetros entre si. O continente é o mesmo. A criatividade também. Aliás, “é universal” – diz a Senior Design Director da LEGO, Rosário Costa, que, na empresa dinamarquesa há 23 anos, considera não existirem limites para explorar novas formas de brincar e de reinventar os tijolos da marca. Adora fazê-lo, bem como inspirar crianças a desenvolverem a sua “confiança criativa”. A inovação permite a melhoria dos processos, e é com os “olhos postos” nela que lidera a sua equipa.

quinta-feira, 16 julho 2020 12:26

A McDonald’s quer dar os “bons momentos” do verão. Palavra de Sérgio

Carolina Neves

A chegada das férias de verão traz uma nova fase de comunicação à McDonald’s Portugal, que desafia os consumidores a reinventarem, pós-confinamento, a forma como podem desfrutar das pequenas coisas que mais valorizam.

O diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal, explica a mudança, que leva a uma “maior aposta na estratégia omnicanal”, e a campanha que a transmite. “Preparados para bons momentos” foi a assinatura criada aquando do início da pandemia e é o claim do spot de televisão, com criatividade da TBWA\Lisboa.

quarta-feira, 15 julho 2020 12:47

Com a Worten, dá para imaginar. E a Inês sabe porquê

Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da Worten

A Worten tem uma nova linha de comunicação, mais focada nas pessoas e no modo como os diferentes desejos e sentimentos determinam o que se imagina fazer com a tecnologia. “Com a Worten, dá para imaginar” é, pois, o conceito que a marca dá a conhecer com uma campanha assinada pela Fuel e que vive em cinco filmes realizados por Martim Condeixa, da Show Off, e musicados pela Red Mojo. A diretora de Marketing, Inês Drummond Borges, justifica a mudança, materializada num investimento publicitário de nove milhões de euros.

quarta-feira, 08 julho 2020 13:02

A música do Brands like Bands, este ano, é outra. O Fernando diz qual

Fernando Gaspar Barros, fundador do festival Brands like Bands

Uma edição totalmente digital, com concertos gravados sem público e transmitidos na Rádio Comercial. Será assim o Festival Brands like Bands, este ano, que muda o paradigma: de evento a conteúdo, com alcance global. Mas há mais planos na forja: o fundador, Fernando Gaspar Barros, conta que a internacionalização é um deles.

segunda-feira, 06 julho 2020 12:46

O que é ser kiaber? A Jacqueline apresenta a ambição da marca para Portugal

Jaqueline Dias de Oliveira, líder de Marketing da Kiabi em Portugal

É difícil que os portugueses não se apaixonem pela cultura de felicidade da Kiabi. A convicção é da líder de Marketing da marca, que está em Portugal desde 2010 e tem, em 2020, um novo conceito de loja. Para este ano, a ambição é continuar a ser a insígnia “de moda preferida das famílias portuguesas”, reforçando a proximidade e notoriedade. Uma estratégia cujas alterações provocadas pela atual pandemia de Covid-19 não antecipa. “É prematuro”, diz Jaqueline Dias de Oliveira. Certa, assegura, é “a fase de crescimento no mercado português”.

quinta-feira, 02 julho 2020 12:46

Como é vender casas numa nova ERA? O Rui responde

Rui Torgal, diretor-geral da ERA

A relação da ERA com os clientes mudou-se para o digital durante o período de isolamento social, mas o diretor-geral da empresa, Rui Torgal, acredita que nada substitui o papel do agente imobiliário. Nestes meses, o negócio não parou, mas mudou. É uma nova era.

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