Entrevistas

quinta-feira, 17 fevereiro 2022 12:18

A Castelbel está na rota da Ásia. O Aquiles conta como

Sofia Dutra

De um único cliente, americano, para mil e de seis trabalhadores para 200. Foi assim a evolução da Castelbel, desde a sua criação, em 1999. Posicionando-se como luxo acessível, a marca de produtos perfumados concorre sobretudo com empresas estrangeiras. O fundador, Aquiles Barros, aponta o mercado asiático – ainda que difícil – como a maior aposta. E revela que o mercado já vive “alguma recuperação”.

quarta-feira, 16 fevereiro 2022 12:39

A Madstudios está “mais mad”. A Mafalda e o Vítor alertam

Carolina Neves

Para contrariar a estagnação, a Madstudios aumentou a equipa e procedeu a um rebranding, que contemplou o posicionamento, a estratégia e a identidade visual. A fundadora e produtora executiva, Mafalda Boavida, afirma que a imagem está “mais mad”; e o produtor executivo Vítor Cepeda Lopes acrescenta que oferecem um serviço 360º e que os storytellers são a “cereja no topo do bolo”. A área da ficção está na mira da produtora para um futuro próximo, mas, até lá, quer crescer com os clientes e fidelizar novos.

terça-feira, 15 fevereiro 2022 12:07

A Samsung quer manter a liderança. Palavra de Cláudia

Sofia Dutra

Inovação e tecnologia são duas palavras que marcam o discurso da Head of Marketing and Communications da Samsung, Cláudia Rodrigues. Porque são incorporadas nos produtos da marca, desde os telefones dobráveis aos eletrodomésticos inteligentes. E porque fazem parte do Marketing, desafiando a criatividade e a irreverência. Para fazer o que ainda não foi feito. Para entregar tecnologia com propósito. E para manter a liderança no mercado.

segunda-feira, 14 fevereiro 2022 12:29

A Vigor começa de fresco. E a Daniela explica como

Sofia Dutra

Começou com leite numa garrafa de vidro e atravessou gerações assumindo-se como uma love brand. Hoje, o foco da Vigor é cada vez mais a sustentabilidade. Para isso, há uma nova embalagem, que, assegura a gestora de marca, Daniela Cardoso, irá permitir reduzir 234 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a 47 voltas ao mundo de automóvel. Sempre – diz – mantendo os valores de autenticidade, frescura e pioneirismo.

terça-feira, 08 fevereiro 2022 11:43

As marcas cool mudam com o tempo. Afirma a Sandra

Sandra Loureiro, docente do ISCTE

“Brand Coolness” apresenta as 10 características que fazem de uma marca “cool” e explica por que vai esta mudar depois de se tornar atraente. Sandra Loureiro é, em conjunto com três investigadores norte-americanos, coautora do estudo e dedicou-lhe uma década de análise. A docente do ISCTE avalia ainda as tendências para os próximos anos, que podem levar a relação insígnia-consumidor a outros patamares.

terça-feira, 18 janeiro 2022 11:44

A Nature & Découvertes quer ser escolha consciente. Diz a Inês

Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal

A Nature & Découvertes entrou em Portugal com uma estratégia assente em customer experience. A diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal explica que a insígnia se inspira no estilo de vida sustentável e nos princípios do “slow living”. Segundo Inês Condeço, com esta aposta, o grupo pretende afirmar-se no mercado nacional como uma referência na escolha consciente.

quinta-feira, 13 janeiro 2022 11:52

A Uber Eats entrega mais do que refeições. Conta a Mariana

Mariana Ascenção, diretora de Comunicação da Uber

De Uber Eats a Uber Tudo. Eis o novo posicionamento da marca de delivery de refeições ao domicílio, que quer entregar tudo aquilo que os utilizadores necessitem. Livros, compras de supermercado, produtos de beleza ou artigos de conveniência são só o início, conta a diretora de Comunicação. “As nossas capacidades logística e tecnológica provaram que o que a pandemia acelerou, nós conseguimos acompanhar”, diz Mariana Ascenção.

quinta-feira, 06 janeiro 2022 11:55

A comunicação da EPAL tem valor. O Marcos explica

Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL

A EPAL incentiva ao consumo de água da torneira e ao seu uso eficiente, focando, segundo o diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, as suas campanhas e ações nisso mesmo. Marcos Sá explica um dos projetos que comunica, em “formatos acessíveis”, o valor deste bem essencial – com o objetivo de “contribuir para uma sociedade mais inclusiva” – e que saiu premiado do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG).

terça-feira, 04 janeiro 2022 12:12

O impacto dos produtos Garnier está à vista. O Afonso conta como

Afonso Cruzeiro, diretor de Marketing Mass da L'Oréal Portugal

A Garnier criou um sistema de pontuação que avalia o impacto social e ambiental dos seus produtos de Hair Care. O diretor de Marketing Mass da L’Oréal Portugal fala em “empoderamento do consumidor”, uma vez que lhe é facultada a informação necessária para fazer “compras conscientes e informadas”. Afonso Cruzeiro garante que a meta é atingir o “máximo nível de transparência” e transportar o projeto para outras marcas do grupo.

terça-feira, 21 dezembro 2021 12:38

A Rita acredita: com o 5G, o céu é o limite

Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS

Futuro. Compromisso. São duas palavras que acompanham o discurso da diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, numa entrevista a pretexto da nova geração móvel, o 5G. Porquê futuro? Porque, diz, é com esta tecnologia que se vai escrever o futuro de Portugal. Porquê compromisso? Porque a NOS quer ser artesã desse futuro. Falta a palavra transformação, também ela assídua nesta conversa. Porque é o que aí vem será transformador para a vida das pessoas, das empresas e do País.

Pág. 2 de 83

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing