Entrevistas

sexta, 17 maio 2019 12:17

A revolução (do marketing) está na rua. Diz o Rui

Rui Ventura, presidente da APPM

O presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), Rui Ventura, fala em revolução para enquadrar os tempos de mudança que se vivem no marketing, uma mudança movida pela transformação digital, mas também pela transformação da criatividade. Inovar e disrupção, na comunicação como no negócio, são palavras de ordem para a profissão e, por isso mesmo, tema da Marketing Marathon, que, a 23 de maio, se corre em Viseu. E de que a Briefing é media partner.

quinta, 16 maio 2019 12:39

Um portefólio é um anúncio do próprio criativo. O Kevin é que sabe

Fátima Sousa

Um anúncio do próprio criativo, que precisa de ser afinado para se tornar eficaz. É assim que o presidente do The One Club, Kevin Swanepoel, olha para um portefólio, numa entrevista a propósito da Portfolio Night, que hoje se estreia em Portugal no âmbito do festival do Clube de Criativos (CCP). O que se procura é o All Star português, que irá a Nova Iorque competir com os melhores jovens criativos de todo o mundo.

quarta, 15 maio 2019 12:34

Um festival (do CCP) sem medos e com coragem. A Susana conta tudo

Susana Albuquerque, presidente do Clube de Criativos

Medos. Coragem. É em torno deste binómio que se inicia hoje, em Lisboa, o XXI Festival do Clube de Criativos (CCP). É o primeiro da nova direção liderada por Susana Albuquerque, que já havia presidido em 2013, e que, em entrevista, assume a coragem de suceder a um mandato unânime, o de Pedro Pires, mas também de pugnar pela valorização da criatividade, junto das empresas e do público. Já os medos, são, diz, os que podem estar a travar as ambições da criatividade nacional e que é preciso derrubar. Porque – e o festival vai mostrá-los – há casos de marcas e agências que ousaram e foram bem-sucedidas.

quinta, 09 maio 2019 12:36

A Isabel sabe o que quer. E este ano está (E-)Fit

Isabel Silva, comunicadora e empreendedora

Comunicadora, mais do que influenciadora. É assim que se apresenta Isabel Silva. E agora também empreendedora: é que o seu primeiro negócio como investidora acaba de abrir – um estúdio E-Fit, em Lisboa, a que deu o seu nome, precisamente porque a ambição para 2019 é consolidar a sua marca. Em entrevista, garante: “Sei bem quem sou e sei bem o que quero e não quero”.

quinta, 02 maio 2019 12:42

O Paulo dá o pontapé de saída no TRITON. E quer profissionalizar

Paulo Leite, General Manager blueorange agency

Uma capacidade muito própria de envolver as pessoas e à escala mundial. Estas são, para Paulo Leite, duas caraterísticas diferenciadoras do desporto que favorecem a relação com as marcas e justificam a aposta neste tipo de eventos. É o caso do TRITON World Series, organizado pela agência de que é general manager - a blueorange agency - , que, diz, vai de “vento em popa”, com um plano de expansão que visa chegar a 2022 como o quarto maior circuito multi-sport do mundo. Num mercado em que, entende, falta sobretudo profissionalizar para que Portugal seja mais competitivo na realização de eventos desportivos.

terça, 30 abril 2019 12:43

O Nuno quer mais marcas no cinema. E explica porquê

Nuno Bernardo, fundador da beActive

O cinema é o meio publicitário mais impactante. Nuno Bernardo, fundador da produtora portuguesa beActive, não tem dúvidas disso. Mas, então, como se explica o pouco investimento das marcas? Causa perplexidade, responde, criticando também a ausência de promoção dos produtos culturais, em geral, e dos filmes portugueses, em particular. A sua última produção, Gabriel, estreou em março.

Pág. 3 de 112

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing