Entrevistas

quarta, 15 novembro 2017 12:47

Aliar criatividade e negócios… para a Ana é Bea World

Sofia Dutra

“Onde a criatividade se encontra com os negócios”. É o tema da edição deste ano dos Bea World – o primeiro aberto a agências de fora da Europa – que arranca esta quinta-feira, no Porto. E é precisamente a criatividade que distingue os portugueses na realização de eventos, diz a vice-presidente da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e general producer do evento, Ana Fernandes. Em entrevista, aborda a importância da realização em Portugal e apresenta a fórmula para o país ser mais vezes anfitrião.

segunda, 30 outubro 2017 13:28

Segmentar campanhas. É a rota de Desidério Silva para o Turismo do Algarve

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve

Desenvolver “campanhas segmentadas e direcionadas de acordo com o perfil do turista” que se pretende atingir é a estratégia de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, para impulsionar a diversidade e combater a sazonalidade. Assim, promove-se produtos turísticos complementares através de campanhas ou eventos como o Algarve Nature Week, focado na natureza, e o 365 Algarve, centrado na cultura.

quinta, 26 outubro 2017 13:01

Liderar o mercado e crescer acima dos 20%. A ambição da Filipa para Quanto

Filipa Leitão, Marketing and Trade Marketing Manager RB Household

A Reckitt Benkinser acaba de relançar no mercado português a gama de amaciadores Quanto. Com novas fragâncias e formatos. E uma ambição, segundo Filipa Leitão, Marketing and Trade Marketing Manager da TB Household: conquistar a liderança no segmento de amaciadores concentrados e chegar ao final do ano a crescer acima dos 20%.

quarta, 18 outubro 2017 12:11

Uma agência que só comunica sustentabilidade? A Mais Momentos é que sabe

Alcino Vieira, diretor criativo da Mais Momentos

Tem uma presença tímida no mercado, mas é estratégico: é que a Mais Momentos é uma agência superespecializada, pois foca-se em comunicar exclusivamente sustentabilidade, do ambiente à cidadania. Diz Alcino Vieira, diretor criativo, que é a grande mais-valia é uma abordagem positiva de tópicos que costumam ser “vendidos” com mensagens pessimistas.

terça, 17 outubro 2017 10:06

O compromisso da Activia? Oferecer produtos saborosos e saudáveis

Oliver Perez, diretor de Marketing da Danone Portugal

Porque “Tudo começa por dentro” - mote da próxima campanha da marca - a Activia começou o ano a melhorar as suas receitas e a lançar novos sabores, mas não esqueceu o lado de fora: surge com novo packaging, mais moderno e onde a fruta é rainha. Oliver Perez, diretor de Marketing da Danone Portugal, fala das mudanças e dos objetivos da marca, cujo principal compromisso é oferecer  produtos "prazerosos, saudáveis e alinhados com as necessidades" dos consumidores. Amanhã, dia 18 de outubro, chegam mais novidades.

terça, 03 outubro 2017 13:08

A tecnologia como ferramenta de proximidade? É o que quer a AdvanceCare

Ester Leotte, diretora de Marketing da AdvanceCare

Criar uma imagem mais apelativa, mais forte, que captasse mais a atenção, que respirasse saúde e bem-estar e, ainda, refletisse o ADN da marca. Estas foram as principais preocupações na mudança de imagem da AdvanceCare. A diretora de Marketing, Ester Leotte, sublinha ainda a importância de “estar próximo do cliente, usando a tecnologia como ferramenta de proximidade”.

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