Entrevistas

segunda, 07 maio 2018 12:23

Tornar a Sumol uma love brand com arte? O Bruno explica como

Raquel Bento

“Criar uma peça de autor, intemporal e única que retratasse os diferentes mundos de Sumol e que ao mesmo tempo fosse interativa” era o objetivo da marca para potenciar o reconhecimento como love brand. Assim, explica o brand manager, Bruno Oliveira, que, para dar resposta a esta “nova tendência” de “surpreender e trabalhar tailor made”, o desafio foi lançado ao Studio Astolfi. O resultado foi uma instalação, em forma de “tributo” à marca.

quinta, 19 abril 2018 13:08

Sara Cabello não tem dúvidas: quem experimenta a Equivalenza, repete!

Sara Cabello, diretora de Comunicação Global da Equivalenza

A fidelização é um argumento imbatível para desfazer as perceções negativas sobre a Equivalenza. É esse o argumento da diretora de Comunicação Global, Sara Cabello, confirmado por estudos. Portugal foi o primeiro mercado de internacionalização, com a abertura da segunda loja. Atualmente, é o terceiro, mas apenas por “culpa” da dimensão: é que, em Itália e em Espanha, há mais milhões de pessoas para usar perfume…

quarta, 18 abril 2018 11:34

Manuela Botelho e os 30 anos da APAN: O digital trouxe mais complexidade

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN

Num mundo em que o produto deixou de ser o centro da comunicação e em que os consumidores deixaram de ser passivos, as marcas têm de trabalhar o dobro para conseguir a confiança, sendo que esta mesma confiança é fácil de ser abalada. É neste contexto de transformação, acentuado pela ascensão do digital, que a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) assinala 30 anos. Com uma conferência, que decorre hoje, em que o futuro é o mote.

terça, 10 abril 2018 13:10

Ser smart (data marketing) para sobreviver. É o conselho de Andreas Cohen

Andreas Cohen, chairman da I-COM

O Smart Data Marketing é a principal força por trás da disrupção dos negócios. Para sobreviverem, as empresas têm de o colocar no coração da estratégia e da organização. É o alerta deixado pro Andreas Cohen, chairman da I-COM, a propósito do tema da edição deste ano da Global Summit, que decorre em Barcelona.

quarta, 28 março 2018 12:43

Criar tendências e destacar a qualidade nos cocktails? Alberto Pires mostra como

Alberto Pires, organizador Lisbon Bar Show

“Demonstrar ao público nacional as tendências internacionais do sector e destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais”. Foi este objetivo que motivou Alberto Pires a arriscar na criação do Lisbon Bar Show, em 2006. Nesta edição de 2018, a acontecer no Convento do Beato, nos dias 15 e 16 de maio, o tema é Espanha e o organizador espera atingir, entre profissionais e publico geral, os seis mil visitantes.

quinta, 22 março 2018 12:39

A Rita tem uma missão: resgatar o desejo pela Salsa

Rita Calheiros, brand & marketing director da Salsa

A marca de jeanswear por excelência. Assim é, nas palavras de Rita Calheiros, a Salsa. Vinte e três anos depois da criação, a empresa produz cinco mil calças por dia e vende em 35 países. Tem – diz – elevada notoriedade a nível nacional, mas perdeu consideração e desejo, que pretende agora resgatar, ao mesmo tempo que procura rejuvenescer e seduzir outros targets. Nos mercados prioritários – Espanha e França – onde está centrada a expansão, o desafio do marketing é outro: construção de marca e posicionamento. Mas sempre com o mesmo objetivo: ser uma marca para todos.

Pág. 4 de 102

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing