Entrevistas

segunda, 29 abril 2019 12:18

Música de biblioteca nos anúncios? Não, responde o Nuno

Briefing | Qual o papel que, no vosso entender, a música deve desempenhar a esse nível, isto é, na estratégia de comunicação das marcas? Nuno Saraiva | A música desempenha um papel fulcral na maioria dos spots publicitários. Assim, deve fazer parte d

A Lusitanian propõe-se mudar o panorama da utilização da música na publicidade. O CEO, Nuno Saraiva, é crítico do que designa como tendência do mercado para ignorar este elemento e, na qualidade de music publisher, advoga o potencial da música como elemento diferenciador na estratégia de comunicação das marcas.

quarta, 17 abril 2019 12:37

O que é que o marketing de luxo tem? Rosana vem dar respostas

Rosana de Moraes, fundadora da RM Lux Consultoria e Conhecimento

Desmistificar demasiado o luxo é um risco, pois defrauda as expectativas de quem vê nesses produtos ou serviços um sonho a alcançar. Quem o afirma é a brasileira Rosana de Moraes, autora de “O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência – E Inspirações para Outros Segmentos”, livro prefaciado pelo CEO da FCB Lisboa, Edson Athayde, e que está em Portugal no final do mês, a convite do IPAM, para partilhar a sua experiência enquanto consultora.

terça, 16 abril 2019 13:04

Música para marcas? O Lucas diz que um jingle não basta

Lucas Duque, sócio fundador da Sonido

A Sonido chegou a Portugal há um ano, trazendo 17 anos de uma experiência que começou no Brasil. A missão é colocar música na cabeça das pessoas, na convicção de que já não basta um jingle ou um locutor a falar da marca, sendo necessário gerar empatia. O áudio certo muda tudo, diz o sócio fundador, Lucas Duque.

segunda, 15 abril 2019 12:14

O que andaram para aqui chegar? Os quatro da Lobby contam

Fátima Sousa

Treze anos depois dos primeiros passos dados por quatro amigos, a aventura da Lobby é um rebranding, que marca uma mudança de postura, mas também a vontade de sair da periferia: “Nunca nos focámos em ser a produtora do ano. Mas queremos ser, porque temos know-how, experiência e uma abordagem diferente aos trabalhos, que tem que ver essencialmente com as dificuldades e obstáculos que tivemos que ultrapassar para chegar aqui”, resume Telmo Martins, um dos fundadores.

segunda, 08 abril 2019 12:36

Uma startup com ambição de agência grande? O Pedro e o Marcelo é que sabem

Pedro Bexiga e Marcelo Lourenço, fundadores da Coming Soon

O que têm a Netflix e a Amazon a ver com a Coming Soon, a agência criada há uns meses por Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga? Tudo. Porque é assim que os dois criativos definem o salto que deram após mais de uma década numa multinacional. Ao mercado dizem trazer o espírito de uma startup com ambição de agência grande.

segunda, 01 abril 2019 12:14

A L’Oréal quer contagiar a sociedade. O Tiago explica como

Tiago Melo, diretor de marketing L’Oréal Paris

São 240 mil os portugueses com deficiência visual ou auditiva e também para eles a beleza é importante. A garantia é dada pelo diretor de marketing L’Oréal Paris, Tiago Melo, ao apresentar o movimento ‘Beleza para Todos’, que desenvolve iniciativas para esta população, como conteúdos e tutoriais adaptados, workshops e etiquetas braille. Um dos objetivos é sensibilizar e contagiar sociedade e empresas a envolverem-se para aumentar a inclusão.

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