Entrevistas

segunda-feira, 22 março 2021 13:34

Há Gato Preto no mobiliário. Palavra de Carolina

Sofia Dutra

Faz 35 anos e comemora com um rebranding, que a torna numa lifestyle brand. Falamos do Gato Preto, que está a apostar na área do mobiliário e na transformação digital, no e-commerce e na criação de sinergias com as lojas físicas. “Queremos inspirar as pessoas a viverem a sua casa mais intensamente, com escolhas que reflitam as suas vivências, o que passa também por soluções que traduzam uma consciência mais sustentável”, conta a diretora de Marketing, Carolina Afonso.

terça-feira, 16 março 2021 12:08

A sustentabilidade está nas pequenas coisas. E na Recicla, conta a Teresa

Teresa Cortes, gestora de Marketing da Sociedade Ponto Verde

A plataforma digital Recicla acaba de sofrer um rebranding que visa aproximá-la mais do público e mostrar que a economia circular pode ser simples. É um dos projetos que assinalam os 25 anos da Sociedade Ponto Verde, como explica a gestora de Marketing, Teresa Cortes.

terça-feira, 09 março 2021 13:23

A Sonae Sierra usa a consciência – a Joana explica

Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da empresa em Portugal

A Sonae Sierra lançou a iniciativa “Consciência Somos Nós”, que pretende informar e sensibilizar os consumidores para causas ambientais e sociais, através do digital. A diretora de Marketing da empresa em Portugal, Joana Moura e Castro, explica que recebem “milhões de pessoas” nos centros comerciais, pelo que devem assumir um "papel didático e de consciencialização”. O movimento já arrancou com uma campanha de recolha de donativos para a Rede de Emergência Alimentar.

segunda-feira, 22 fevereiro 2021 13:35

A SPi vai para fora. O José é que sabe

Sofia Dutra

Com as deslocações limitadas, fruto da crise pandémica, a SPi tem aproveitado os últimos meses para se focar no desenvolvimento e no cofinanciamento de projetos de ficção em parceria com vários produtores europeus. Espanha é a prioridade para a produtora, conta o Managing Director, José Amaral, que em apenas três anos já produziu vários projetos internacionais, nomeadamente para plataformas de streaming como a Netflix e a HBO. Mas França e Alemanha também estão na mira.

segunda-feira, 15 fevereiro 2021 12:45

Securitas Direct na proteção das pessoas – palavra do Fernando

Diretor de Marketing da Securitas Direct, Fernando Solera

Faz 20 anos que a Securitas Direct começou a comercializar alarmes em Portugal. O diretor de Marketing, Fernando Solera, refere que continuam a fazer o melhor que sabem: “proteger pessoas e o que mais importa para elas”. Tanto que, a partir de agora, a empresa já consegue apoiá-las mesmo se estiverem fora de casa, com o novo serviço Guardian Verisure. Mas não fica por aqui, porque a postura é a de "inovar sempre".

quarta-feira, 10 fevereiro 2021 13:30

O marketing de performance está Gigantic – conta o João

Cofundador da Gigantic, João Félix da Costa

Aumentar a performance de vendas dos clientes, através de canais digitais, é aquilo a que se propõe a Gigantic – Digital Growth, fundada por Duarte Vilaça e João Félix da Costa. Este lidera a agência e conta que aquilo que a difere é a sua missão, cujo foco está na geração de negócio. Já o grande desafio passa por preparar “rapidamente” a internacionalização para o mercado europeu.

terça-feira, 09 fevereiro 2021 12:57

Há orgulho na Missão Continente. Palavra de Tiago

Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente

Tiago Simões orgulha-se daquela que apresenta como “a maior campanha solidária de sempre da Missão Continente.” “Todos por Todos” reuniu o equivalente a mais de 1,2 milhões de euros em bens para ajudar as famílias portuguesas. O diretor de Marketing do Continente entende que a resposta a quem mais precisa foi exortada pela pandemia e tornou “muito claro” que este é o caminho que a marca deve continuar a trilhar, reforçando o seu “real propósito”.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 13:29

O WYgroup ainda vai responder melhor ao digital. Diz o João

Sofia Dutra

Gosta de desafios e é por isso que depois de 16 anos na liderança da Tempus, João Santos torna-se Chief Operating Officer (COO) do WYgroup. Muda de lado, propondo-se a aproveitar as sinergias entre as seis agências do grupo e a responder “ainda melhor” à aceleração dos clientes no digital. O primeiro passo? Contratar 30 pessoas.

segunda-feira, 25 janeiro 2021 12:54

Prazer, sou Sr. Jorge. Apresenta-se a Letícia

Letícia Suher, Founder & Growth da SR. JORGE Digital & Creative

Sem fronteiras, com colaboradores remotos, parceiros bem selecionados, bom networking e estratégia no ADN. Eis a Sr. Jorge, a agência luso-brasileira apresentada pela fundadora Letícia Suher. Nascida há um ano, viveu 2020 como um ano “intenso e imenso” e tem metas ousadas para 2021: conquistar mais clientes portugueses e triplicar a dimensão. E Sr. Jorge, porquê? Leia e fique a saber.

terça-feira, 19 janeiro 2021 13:00

A arte na comunicação é Solid (Dogma). Palavra de Pedro

Pedro Pires, CEO da Solid Dogma

Atenção, engagement e lastro. É nesta tríade que – diz Pedro Pires – se traduzem os ganhos das marcas ao incorporar arte na sua comunicação. Alerta, porém, que uma relação desequilibrada entre estes dois mundos, a desadequação ao contexto ou aproveitamentos gratuitos de artistas ou de expressões artísticas podem ser desastrosas. O CEO acredita que as marcas o têm vindo a perceber e deixa pistas sobre o futuro da unidade criativa que fundou, em 2015, com Alexandre Farto – aka Vhils – e que tem beneficiado do talento do “criador compulsivo como artista e empreendedor”.

Pág. 3 de 80

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing