Entrevistas
A estrela guia a nova imagem da Coldwell Banker – diz a Catarina
A Coldwell Banker procedeu a um rebranding ao fim de 40 anos. A Marketing Director da imobiliária em Portugal justifica-o com a necessidade de ter uma imagem que acompanhasse a aposta da marca em ferramentas inovadoras. Catarina Alves Ribeiro destaca uma transformação de “portas abertas”, que envolveu equipas e clientes, e que se foca no ícone visual da rede – a estrela.
O marketing da ERA vai ser mais irreverente. A Mariana conta porquê
Houve mudanças no marketing da ERA. Está em novas mãos, que prometem trazer uma perspetiva fresca e sem vícios. O objetivo é que a estratégia da imobiliária marque pela criatividade e irreverência, bem como pelo reforço do posicionamento, apostando a nível da comunicação institucional, sobretudo, em novos canais e conteúdos, tal como afirma a nova diretora de Marketing, Mariana Coimbra.
Marcas responderam bem ao novo briefing dado ao mundo. Assegura o João
O papel das marcas não se esgota nas campanhas e na publicidade, porque as pessoas exigem mais, exigem saber qual o propósito e o contributo das marcas para a sociedade. É esta a visão do Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021. A conversa girou em torno do contexto desafiante que marcas e agências enfrentaram para serem criativas e eficazes. Foi um desafio vencido com sucesso, acredita. O resultado saber-se-á hoje à noite, na gala de entrega de prémios.
A C&A tem a sustentabilidade no ADN. Conta o Domingos
A C&A comemora o seu aniversário com a campanha “30 anos, infinitas histórias”. A marca, que se assume otimista com o seu desenvolvimento no mercado português, celebra através de histórias contadas na voz dos portugueses. O diretor-geral para Portugal e Espanha, Domingos Esteves, explica que a estratégia para o País passa por reforçar os valores da marca, que tem a sustentabilidade no ADN. Para 2030, a ambição é reduzir em 30% a emissão de gases com efeito estufa na cadeia de produção, fábricas e lojas.
A Ageas leva um “Ritmo Vida” nos Prémios à Eficácia. A Marta explica
“Ritmo Vida” é a campanha da Ageas Seguros que está na corrida dos Prémios à Eficácia, com uma indicação na categoria “Serviços Financeiros e Seguros”. A publicidade dá a conhecer, segundo a responsável de Marketing e Comunicação Comercial do grupo, um produto que “protege as famílias”. Marta Vicente justifica a eficácia com o alcance da marca de 69,5% na notoriedade total e a 3.ª posição em top of mind.
A nova direção da APAP vai promover o talento. O António explica
A APAP - Associação Portuguesa das Agências de Comunicação, Publicidade e Marketing elegeu uma nova direção, com mandato até 2024. Um dos objetivos passa por promover o reconhecimento coletivo das agências através da valorização da criatividade e da inovação e é com talento que pensam atingir estas metas, tal como afirma o presidente da associação. Sobre o aumento de valor às marcas, António Roquette entende que só é possível se houver maior envolvimento estratégico das agências junto das empresas.
A Pernod Ricard aposta forte nas bebidas low-alcohol. E a Joana conta porquê
Portugal foi o segundo mercado para o lançamento da gama low-alcohol da Pernord Ricard, com Beefeater e Ballantine’s Light. Com a ambição de que, em cinco anos, representem 10 a 15% do volume de vendas de cada uma das marcas. É esta estratégia que a Head of Marketing, Joana Franco, desvenda em entrevista à Briefing.
O Hugo põe a criatividade no auge
Hugo Veiga, considerado um dos melhores publicitários do mundo. GoHu, o artista de óculos escuros cores-de-rosa. São a mesma pessoa, têm a dualidade criativa, em que um procura, cada vez mais, projetos que tenham um impacto mais longo na sociedade, e o outro só quer fazer sons temperados com humor. Ambos querem não ser inseridos em caixinhas e têm a música na sua génese, porque ela proporcionou o “auge criativo” da vida dele(s). Foi uma conversa “tu cá, tu lá”, com direito ao sotaque português do Brasil, onde o “portuga” mora há mais uma década.
As novidades têm Wanderlust. Conta o Nuno
A 5.ª edição do Wanderlust, que se realiza este domingo, traz novidades, como trinta minutos de treino intervalado de alta intensidade. O CEO & Partner da Soma, empresa responsável pela organização do evento, conta ainda que estão a preparar o lançamento de um novo formato. Nuno Carvalho revela que será de maior duração e terá um programa alargado de atividades.
As marcas significativas estão nas Conversas APAN. Com o Thomas
Thomas Kolster é um dos oradores da terceira edição das Conversas APAN, que se realiza esta quarta-feira, e vai falar como tornar as marcas significativas. O fundador do movimento global Goodvertising antecipa que para que isso aconteça é preciso que tenham um papel significativo na vida das pessoas e isso passa por saberem o que é liderar ou ter propósito.