Entrevistas

quarta, 28 fevereiro 2018 13:03

O que trouxe a SamyRoad para Portugal? O Francisco explica

Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad Portugal

Não se assume como uma agência de influenciadores, ainda que o marketing de influência esteja no centro do que faz. Mas com recurso a “tecnologia proprietária”. É assim a SamyRoad, startup fundada por três jovens em Espanha e que há um ano opera em Portugal. Com Delta, FOX, Microsoft, Pernod Ricard e Central de Cervejas no portefólio. Francisco Morgado Véstia é quem conduz os destinos da empresa em Portugal e explica o que a trouxe para cá.

terça, 27 fevereiro 2018 12:13

Como conquistar hóspedes na Região Centro? Com vinho, comida e natureza

Vítor Eira, diretor de Marketing do Hotel Dolce CampoReal Lisboa

Fica em Torres Vedras, longe do frenesim das cidades e dos principais pontos turísticos do país. Ainda assim, e segundo o diretor de Marketing, Vítor Eira, o Hotel Dolce CampoReal Lisboa "tem vindo a crescer consecutivamente". Tem nos patrimónios vinícola, gastronómico e natural os seus principais trunfos.

segunda, 26 fevereiro 2018 12:50

Uma agência para as PME pode ter sucesso? O Paulo mostra que sim

Paulo Taveira, diretor-geral da Designarte

É no espaço que separa as grandes agências de comunicação e os pequenos gabinetes de design que se posiciona a Designarte. Vocacionada para as pequenas e médias empresas, cresce desde 2015 e espera crescer ainda mais, na ordem dos 25%. O diretor-geral, Paulo Taveira, explica a estratégia desta empresa do Porto que este ano chega à maioridade.

quinta, 15 fevereiro 2018 11:52

O que faz o João na JBD? Torna possível o impossível

João Burnay, fundador da JBD

João Burnay fundou a JBD há dois anos e garante que esta não é uma agência qualquer, é uma agência que "veste a camisola" e que "torna possível o impossível". 2017 foi um "ano bom", com muitos projetos e reconhecimento internacional: os seus trabalhos para a The Greatest Candle in the World e a YAO Superfoods estiveram em destaque no Packaging of the World. Este ano, esperam crescer 50%.

quinta, 01 fevereiro 2018 12:55

O desafio do Nelson na Novabase? Torná-la uma marca global

Nelson Teodoro, diretor de marketing da Novabase

Na Novabase desde 2005, Nelson Teodoro assume a direção de Marketing com o propósito de criar uma marca global e de ligar o marketing ao negócio. As novas funções coincidem com uma mudança de estratégia a nível internacional: a empresa deixa a lógica de criar operações para passar a centrar-se nos produtos. Sempre com o objetivo de crescer. “Queremos posicionar no negócio puro e duro”, diz.

segunda, 29 janeiro 2018 12:18

A RTP sabe para onde quer ir. Palavra de Gonçalo Reis

Fátima Sousa

Preside à RTP desde 2015, naquele que foi um regresso à televisão pública de que já tinha sido administrador entre 2002 e 2007. Acaba de ser reconduzido. Pretexto para partilhar as ideias principais da recente entrevista de Gonçalo Reis à Briefing. Em que diz, nomeadamente, que a empresa é hoje muito diferente: faz mais, sem pedir mais dinheiro, sem gastar mais dinheiro. E sabe para onde quer ir, não anda aos ziguezagues: o digital é um pilar de uma estratégia que está atenta às audiências, mas que vê para lá delas.

Pág. 5 de 102

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing