Entrevistas

terça, 12 junho 2018 12:48

A estratégia da Nespresso para Portugal? Mais café e menos glamour

Anna Lenz, market director da Nespresso Portugal

Em 15 anos de Nespresso em Portugal, é a primeira mulher a liderar as operações. Anna Lenz trocou Lausanne, na sua Suíça natal, por Lisboa e está a dar-se bem. Com ela à frente do negócio, a marca teve a sua primeira campanha local e introduziu um conceito inovador na flagship do Chiado. Crescer no segmento B2B é uma aposta, mas também crescer junto dos consumidores já existentes, criando novas oportunidades de consumo. Estratégica é igualmente a comunicação. Porque – reconhece – a Nespresso está “sempre à mão”, mas é preciso que os portugueses o saibam.

quarta, 30 maio 2018 12:48

Para onde vai a Vila Galé aos 30 anos? A Catarina é que sabe

Catarina Pádua, diretora de Marketing do grupo Vila Galé

Foi em maio de 1988 que abriu o primeiro hotel com a marca Vila Galé, o grupo fundado por Jorge Rebelo de Almeida. Trinta anos depois, são precisamente 30 as unidades, com Sintra e Braga a serem as localizações mais recentes, mas com o portefólio em crescimento. Crescer é, aliás, a ambição, mas de forma sustentada, nas palavras da diretora de Marketing, Catarina Pádua.

terça, 29 maio 2018 12:42

Dos 8 aos 80. Assim é a Nestum, segundo a Laetitia

Laetitia Balmes, Marketing Manager Nestum

A comemorar 60 anos, a Nestum quer continuar a crescer de forma saudável em 2018. A garantia é dada pela marketing manager, Laetitia Balmes, que avança com o novo posicionamento: uma marca consumida dos oito aos 80. Ao comunicar para toda a família e diversificar o portefólio, a marca pretende dar resposta aos gostos de avós, pais e netos. E reinventar a forma como chega ao seu público, apostando cada vez mais no online e nas redes sociais.

quinta, 24 maio 2018 13:01

“Can’t Skip Us” porquê? Luís Araújo é que sabe

Presidente do Turismo de Portugal

Receber melhor os melhores turistas. É este o eixo da estratégia do Turismo de Portugal, nas palavras do seu presidente Luís Araújo, em entrevista à Briefing. Alcançar esse objetivo passa pela promoção, de que a campanha “Can’t Skip Us” é uma das faces mais visíveis. Exclusivamente digital, foi lançada em 20 mercados, mas está organicamente em 130. E acaba de vencer o Grande Prémio do CCP.

terça, 15 maio 2018 12:43

O próximo desafio do CCP? A profissionalização, diz o Pedro

Pedro Pires, presidente do Clube de Criativos de Portugal

Com mais uma Semana Criativa de Lisboa já a rodar, Pedro Pires, presidente da direção do Clube de Criativos de Portugal, faz o balanço do caminho percorrido em 20 anos. Fala com orgulho dos degraus subidos até alcançar o estatuto de agregador da classe e entidade de referência quando o assunto são as indústrias criativas. Mas também fala com alguma desilusão da inexistência de pontes mais eficazes entre as ideias e a economia. Deixa a direção do clube ao fim de seis anos, com chave de ouro: a nova sede, no Mercado de Santa Clara.

segunda, 07 maio 2018 12:23

Tornar a Sumol uma love brand com arte? O Bruno explica como

Raquel Bento

“Criar uma peça de autor, intemporal e única que retratasse os diferentes mundos de Sumol e que ao mesmo tempo fosse interativa” era o objetivo da marca para potenciar o reconhecimento como love brand. Assim, explica o brand manager, Bruno Oliveira, que, para dar resposta a esta “nova tendência” de “surpreender e trabalhar tailor made”, o desafio foi lançado ao Studio Astolfi. O resultado foi uma instalação, em forma de “tributo” à marca.

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