Entrevistas

segunda-feira, 06 janeiro 2020 12:33

A Bet(clic) está colocada nos seguidores

Miguel Domingues, diretor de Comunicação da Betclic

Os seguidores da plataforma de apostas Betclic já lhe reconhecem a “irreverência”. O diretor de Comunicação em Portugal, Miguel Domingues, refere que as publicidades não são feitas para serem polémicas ou censuradas – duas já foram –, mas é certo que trazem resultados “muito positivos” e aproximam a marca dos utilizadores. Para consolidar a relação emocional com eles, e por já serem a "líder incontestável", surge, a abrir o ano, a nova assinatura: “Betclic: É tudo teu”.

segunda-feira, 16 dezembro 2019 12:28

Caixas de Telepizza azuis? O João explica porquê

João André, diretor de Marketing da Telepizza

Este Natal, as caixas da Telepizza mudaram de cor: do tradicional vermelho passaram a azul, no âmbito da campanha “Alimente esta ideia!” O objetivo, explica o diretor de marketing, João André, é apoiar a causa do Banco Alimentar e ajudar a uma maior angariação de donativos. Para 2020, a ambição é que a marca continue a servir de plataforma de comunicação de instituições de solidariedade social. “Porque acreditamos que quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas”, diz.

quarta-feira, 11 dezembro 2019 12:22

Uma campanha 100% nacional? A McDonald’s tem e o Sérgio conta porquê

Fátima Sousa

Reforçar a ligação com os consumidores portugueses, numa lógica de proximidade, foi o que levou a McDonald’s a criar, pela primeira vez, uma campanha de Natal exclusiva e 100% made in Portugal. O diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal, diz que, ao fim de 30 anos, este foi o momento ideal.

terça-feira, 10 dezembro 2019 12:30

O Imovirtual quer reforçar a notoriedade. O Bruno explica como

Bruno Coelho, Marketing Manager Imovirtual

O foco é aproximar a relação da marca com os clientes, diz Bruno Coelho, que assumiu este ano o marketing do Imovirtual. É através da nova academia de formação, da campanha de branding, ou de uma nova revista que tem procurado atingir este objetivo. Aposta para 2020 é a realização de um evento que se propõe ligar os profissionais do setor imobiliário, sempre com o propósito de reforçar a notoriedade e liderança da marca.

terça-feira, 03 dezembro 2019 12:58

Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes: eles são a agência que sabe ouvir

Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes, fundadores de O Escritório

Ficaram conhecidos como a agência que não tinha escritório, não obstante chamar-se O Escritório. Oito anos depois, já têm um espaço físico, mas garantem que não estão apegados e que só por lá estarão enquanto se sentirem confortáveis. Desde o início têm cultivado uma postura de low profile, preferindo deixar o trabalho falar por si mesmo. Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes fazem de “ouvir” o seu verbo de eleição e é a essa postura que atribuem o ter clientes como Super Bock, Sumol, Galp, Benfica e Lidl, a marca que lhes valeu o Grande Prémio do Clube de Criativos 2019 e, agora, o Grande Prémio à Eficácia.

segunda-feira, 02 dezembro 2019 12:31

A estratégia da Transdev anda de autocarro. E a Joana mostra como

Joana Pereira de Abreu, diretora de Marketing da Transdev Portugal

A Transdev quer afirmar-se como uma empresa de mobilidade de referência nas regiões onde atua, nomeadamente a Área Metropolitana do Porto. É nesta ambição que se enquadra a recente campanha de incentivo ao uso do autocarro, que assenta em pilares como o preço e a sustentabilidade. A diretora de Marketing, Joana Pereira Abreu, explica a estratégia.

Pág. 7 de 123

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing