Entrevistas

terça, 16 maio 2017 12:58

A (anti)celebração chega amanhã ao CCP

Fátima Sousa

A (anti)celebração chega amanhã ao CCPUma celebração e uma anti celebração. É o que se propõe ser a V Semana Criativa de Lisboa, integrada no XIX Festival do CCP e marcada para 17 a 21 de maio. Pedro Pires, o presidente do clube, justifica a aparente contradição.

terça, 09 maio 2017 18:41

Colocar as marcas na linha da frente do marketing online. É a ambição do Frederico

Frederico Carvalho, organizador do ClickSummit

Colocar as marcas na linha da frente do marketing online. É a ambição do FredericoGestão, marketing e vendas online. Serão estes os temas em destaque na 4.ª edição do ClickSummit, o evento que, esta sexta e sábado, dias 12 e 13 de maio, traz a Portugal 35 especialistas para posicionar as empresas e marcas nacionais na linha da frente. Uma oportunidade para atualizar conhecimentos sobre os canais digitais, tal como explica o fundador e organizador, Frederico Carvalho.

terça, 09 maio 2017 13:07

As marcas são de confiança e o selo também. A Maria do Carmo diz porquê

Maria do Carmo Diniz, diretora de Publicidade das Selecções do Reader's Digest

As marcas são de confiança e o selo também.  A Maria do Carmo diz porquêExiste há 17 anos e, além do pioneirismo, reclama os atributos da abrangência da amostra, da independência da metodologia e da ausência de interesses comerciais. É assim o selo Marcas de Confiança, segundo Maria do Carmo Diniz, diretora de Publicidade das Selecções do Reader's Digest. Na próxima quinta-feira, dia 11, são entregues os prémios da edição de 2017.

segunda, 08 maio 2017 13:27

Garnier na rota do turismo. A Margarida explica porquê

Margarida Condado, diretora de marketing da divisão de grande consumo da L’Oréal

A Garnier na rota do turismo. A Margarida explica porquêReforçar a proximidade e confiança dos portugueses na Garnier através de uma relação mais emocional e envolvente foi o foco da aposta na "Rota das Camélias", explica a diretora de marketing da divisão de grande consumo da L'Oréal, Margarida Condado. Para tal, a marca contou com uma parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

quinta, 04 maio 2017 13:03

O Marcos quer pôr os lisboetas (e não só) a beber água da torneira

Marcos Sá, diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL

O Marcos quer pôr os lisboetas (e não só) a beber água da torneiraApostar na água da torneira de forma a que as pessoas a bebam com confiança é o grande objetivo do novo diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL, Marcos Sá. Na empresa desde 1999, assumiu o novo cargo em setembro de 2016 e pretende promover uma nova dinâmica comunicacional da marca. A campanha "Faz parte de si" é o primeiro passo.

segunda, 24 abril 2017 13:46

Demonstrar a portugalidade da KAFFA. É o objetivo de Pedro Henriques

Pedro Henriques, diretor Comercial e de Marketing da KAFFA

Demonstrar a portugalidade da KAFFA. É o objetivo de Pedro Henriques A KAFFA visa mostrar ao consumidor a "excelente" relação qualidade-preço das cápsulas e a portugalidade que "distingue" a marca, segundo Pedro Henriques. O diretor Comercial e de Marketing da KAFFA avança que comunicar "above the line e bellow the line" é o desafio, tendo em vista o principal objetivo para 2017, que é cimentar a empresa como produtora de marcas próprias e como marca de fabricante. Melhorar a presença no ponto de venda, nas redes sociais e restruturar a loja online são outras das apostas para este ano.

sexta, 21 abril 2017 11:40

Os dados são a nova moeda. O debate segue na I-COM

Andreas Cohen, fundador e CEO da I-Com Global

 Os dados são a nova moeda. O debate segue na I-COMSmart data marketing. É este o desafio que as empresas enfrentam se quiserem garantir um lugar no futuro da competitividade nos negócios. E é para discutir este desafio que a elite da indústria, entre anunciantes e agências, se reúne no Porto, de 24 a 27 de abril. Será a oitava cimeira global da I-COM, cujo presidente, Andreas Cohen, reconhece que incorporar o espírito da mudança pode ser desconfortável para as organizações mas é inevitável. E o primeiro passo é reconhecer que os dados são a nova moeda nos negócios do marketing.

sexta, 07 abril 2017 13:12

A revolução está aí. E o Rui e a APPM mostram porquê

Rui Ventura, presidente da APPM

A revolução está aí. E o Rui e a APPM mostram porquêÉ sob o signo da revolução que a Marketing Marathon decorre a partir de segunda-feira, em Lisboa. Uma revolução nos estilos de vida e que impacta a comunicação das marcas, obrigando-as a investir em novas linguagens e novas plataformas. Em entrevista, Rui Ventura, presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM), contextualiza a escolha do tema.

quinta, 06 abril 2017 12:47

O design português anda pela Ásia. A culpa é deles

Sara Batista

O design português anda pela Ásia. A culpa é deles Foi na cidade de Malaca, na Malásia, que partiu a inspiração de Sérgio Alves (à esquerda) e Henrique Nascimento (à direita). É que os designers descobriram que na língua malaia há "uma mão cheia" de palavras portuguesas que ainda hoje são utilizadas. Uma descoberta que levou ao desenvolvimento da exposição "World Within Words – A Language Manipulation", onde o design procura celebrar o encontro entre duas culturas.

Pág. 5 de 63

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing