Entrevistas

quinta-feira, 06 janeiro 2022 11:55

A comunicação da EPAL tem valor. O Marcos explica

Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL

A EPAL incentiva ao consumo de água da torneira e ao seu uso eficiente, focando, segundo o diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, as suas campanhas e ações nisso mesmo. Marcos Sá explica um dos projetos que comunica, em “formatos acessíveis”, o valor deste bem essencial – com o objetivo de “contribuir para uma sociedade mais inclusiva” – e que saiu premiado do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG).

terça-feira, 04 janeiro 2022 12:12

O impacto dos produtos Garnier está à vista. O Afonso conta como

Afonso Cruzeiro, diretor de Marketing Mass da L'Oréal Portugal

A Garnier criou um sistema de pontuação que avalia o impacto social e ambiental dos seus produtos de Hair Care. O diretor de Marketing Mass da L’Oréal Portugal fala em “empoderamento do consumidor”, uma vez que lhe é facultada a informação necessária para fazer “compras conscientes e informadas”. Afonso Cruzeiro garante que a meta é atingir o “máximo nível de transparência” e transportar o projeto para outras marcas do grupo.

terça-feira, 21 dezembro 2021 12:38

A Rita acredita: com o 5G, o céu é o limite

Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS

Futuro. Compromisso. São duas palavras que acompanham o discurso da diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, numa entrevista a pretexto da nova geração móvel, o 5G. Porquê futuro? Porque, diz, é com esta tecnologia que se vai escrever o futuro de Portugal. Porquê compromisso? Porque a NOS quer ser artesã desse futuro. Falta a palavra transformação, também ela assídua nesta conversa. Porque é o que aí vem será transformador para a vida das pessoas, das empresas e do País.

quinta-feira, 09 dezembro 2021 13:09

A estrela guia a nova imagem da Coldwell Banker – diz a Catarina

Catarina Alves Ribeiro, diretora de Marketing da Coldwell Banker

A Coldwell Banker procedeu a um rebranding ao fim de 40 anos. A Marketing Director da imobiliária em Portugal justifica-o com a necessidade de ter uma imagem que acompanhasse a aposta da marca em ferramentas inovadoras. Catarina Alves Ribeiro destaca uma transformação de “portas abertas”, que envolveu equipas e clientes, e que se foca no ícone visual da rede – a estrela.

terça-feira, 07 dezembro 2021 12:28

O marketing da ERA vai ser mais irreverente. A Mariana conta porquê

Mariana Coimbra, diretora de Marketing da ERA

Houve mudanças no marketing da ERA. Está em novas mãos, que prometem trazer uma perspetiva fresca e sem vícios. O objetivo é que a estratégia da imobiliária marque pela criatividade e irreverência, bem como pelo reforço do posicionamento, apostando a nível da comunicação institucional, sobretudo, em novos canais e conteúdos, tal como afirma a nova diretora de Marketing, Mariana Coimbra.

quinta-feira, 25 novembro 2021 11:42

Marcas responderam bem ao novo briefing dado ao mundo. Assegura o João

João Epifânio, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021

O papel das marcas não se esgota nas campanhas e na publicidade, porque as pessoas exigem mais, exigem saber qual o propósito e o contributo das marcas para a sociedade. É esta a visão do Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021. A conversa girou em torno do contexto desafiante que marcas e agências enfrentaram para serem criativas e eficazes. Foi um desafio vencido com sucesso, acredita. O resultado saber-se-á hoje à noite, na gala de entrega de prémios.

terça-feira, 09 novembro 2021 12:08

A C&A tem a sustentabilidade no ADN. Conta o Domingos

Domingos Esteves, diretor geral da C&A para Portugal e Espanha

A C&A comemora o seu aniversário com a campanha “30 anos, infinitas histórias”. A marca, que se assume otimista com o seu desenvolvimento no mercado português, celebra através de histórias contadas na voz dos portugueses. O diretor-geral para Portugal e Espanha, Domingos Esteves, explica que a estratégia para o País passa por reforçar os valores da marca, que tem a sustentabilidade no ADN. Para 2030, a ambição é reduzir em 30% a  emissão de gases com efeito estufa na cadeia de produção, fábricas e lojas.  

quarta-feira, 03 novembro 2021 12:17

A Ageas leva um “Ritmo Vida” nos Prémios à Eficácia. A Marta explica

Marta Vicente, responsável de Marketing e Comunicação Comercial da Ageas Seguros

“Ritmo Vida” é a campanha da Ageas Seguros que está na corrida dos Prémios à Eficácia, com uma indicação na categoria “Serviços Financeiros e Seguros”. A publicidade dá a conhecer, segundo a responsável de Marketing e Comunicação Comercial do grupo, um produto que “protege as famílias”. Marta Vicente justifica a eficácia com o alcance da marca de 69,5% na notoriedade total e a 3.ª posição em top of mind.

segunda-feira, 18 outubro 2021 12:50

A nova direção da APAP vai promover o talento. O António explica

António Roquette, presidente da APAP

A APAP - Associação Portuguesa das Agências de Comunicação, Publicidade e Marketing elegeu uma nova direção, com mandato até 2024. Um dos objetivos passa por promover o reconhecimento coletivo das agências através da valorização da criatividade e da inovação e é com talento que pensam atingir estas metas, tal como afirma o presidente da associação. Sobre o aumento de valor às marcas, António Roquette entende que só é possível se houver maior envolvimento estratégico das agências junto das empresas. 

quinta-feira, 14 outubro 2021 12:24

A Pernod Ricard aposta forte nas bebidas low-alcohol. E a Joana conta porquê

Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal

Portugal foi o segundo mercado para o lançamento da gama low-alcohol da Pernord Ricard, com Beefeater e Ballantine’s Light. Com a ambição de que, em cinco anos, representem 10 a 15% do volume de vendas de cada uma das marcas. É esta estratégia que a Head of Marketing, Joana Franco, desvenda em entrevista à Briefing.

Pág. 5 de 85

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing